A reCloset – Peças com Estórias é a nova plataforma online de roupa usada e acessórios em segunda mão. Lançada por duas empreendedoras, pretende contribuir para um despertar de consciências para a importância da reutilização de moda.

É um projeto baseado na compra e venda de peças second hand, para que a roupa e os adornos que usamos vejam a sua vida prolongada. Com as óbvias vantagens para o planeta, pela diminuição de recursos utilizados na produção de novas peças.

Roupa usada e acessórios… “novos” a cada mudança de estação

A loja reCloset está a ser preparada com o lançamento das primeiras peças com estórias brevemente. Será assim possível comprar roupa usada e acessórios online, em todo o País, com toda a segurança.

E porque queremos contribuir para a reutilização de peças, abrimos a reCloset a cada mudança de estação. As peças em bom estado serão vendidas na loja, em regime de comissionamento. Quem vende as peças poderá optar por receber a sua comissão, ou escolher uma instituição para a qual encaminhar o valor da comissão.

As peças que, por algum motivo, não estejam nas melhores condições serão doadas a instituições de solidariedade ou para projetos de upcycle. O nosso compromisso é o de nunca deitar peças fora.

A reCloset será também um espaço de partilha de conhecimento e dicas para uma vida mais sustentável, na comercialização de roupas usadas e não só. “Para mim este projeto faz todo o sentido, por conetar todos os pontos, por mostrar que todos estamos ligados e que uma vida mais sustentável passa por muitas decisões. A maioria delas são muito simples e vão desde aquilo que comemos, passando pelo meio de transporte que utilizamos, até à forma como nos vestimos”, indica Telma Santos, cofundadora e responsável de operações.

Outra novidade: o lançamento do Marketplace by reCloset

Neste marketplace, totalmente focado em moda second hand, será possível qualquer pessoa vender peças diretamente, recebendo uma comissão. O objetivo? Facilitar o acesso à compra de roupa usada e acessórios second hand de forma segura, uma vez que os pagamentos serão intermediados pela reCloset. Além disso, o Marketplace by reCloset destina 5% da sua comissão a uma pessoa ou projeto com um papel relevante na área da sustentabilidade ambiental.

LEIA TAMBÉM: Roupa em segunda mão com nova plataforma de recolha, compra e venda “online” de artigos

“Queremos pôr os portugueses a partilhar estórias das suas peças de roupa usada e acessórios. Através delas, vamos promover a reutilização, incentivando a compra em segunda mão, e contribuindo para uma economia circular”, refere Ana Lopes, cofundadora e responsável pela comunicação do projeto.

Mais informações:

Ana Lopes – [email protected]

Telma Santos – [email protected] – 936537625

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome