pegada de carbono
Aquário do Porto compensou pegada de carbono em 105%, em linha com norma internacional ISO 14021:2016

Há vários anos que o SEA LIFE Porto tem uma preocupação crescente com os oceanos e o planeta. Em 2019, ano em que celebra o seu 10º aniversário, o SEA LIFE Porto tornou a sua pegada de carbono positiva, o que significa que na prática está a retirar mais carbono da atmosfera do que aquele que cria.

“É fundamental para nós estarmos na vanguarda da luta contra a crise climática. Este é o contributo máximo que podemos dar ao planeta em que estamos e esperamos que sirva de exemplo para quem nos rodeia”, afirma Rui Ferreira, diretor geral do espaço. “O facto de não termos ficado pela neutralidade carbónica mostra que o nosso compromisso com o planeta e oceanos é total. E por isso mesmo estamos a ir mais além do que o Acordo de Paris prevê. Acreditamos que esta é a atitude certa e sabemos que o nosso futuro depende de outros seguirem este mesmo caminho”.

Para levar a cabo este projeto, o SEA LIFE Porto comprou energia verde, tornando todo o seu consumo sustentável durante o ano de 2019. Simultaneamente, o aquário portuense cobriu o telhado do edifício com painéis solares e desenvolveu um plano ambicioso de redução de consumos, que passou pela instalação de variadores de frequência energética e troca de lâmpadas de halogéneo por tecnologia LED, num esforço para reduzir a pegada de carbono.

Pegada de carbono do SEA LIFE Porto situa-se nas 1.108 toneladas/ano

O último passo para compensar as restantes emissões deu-se com a aquisição de certificados de carbono, através de um programa global das Nações Unidas e do patrocínio à produção de energia renovável.

A pegada de carbono do SEA LIFE Porto situa-se nas 1108 toneladas anuais, tendo o espaço compensado 105% em linha com a norma internacional ISO 14021:2016.

A compensação da pegada de carbono foi calculada incluindo todas as emissões resultantes da atividade diária do centro, desde a energia e combustíveis consumidos, às deslocações de todos os seus visitantes e funcionários ao longo de todo o ano.

Desta forma, o SEA LIFE Porto é o primeiro espaço em Portugal a apresentar uma pegada de carbono positiva, mas também o primeiro a nível internacional dentro do grupo a alcançar esta meta. De referir que a Merlin Entertainment detém mais de 130 atrações em 25 países espalhados pela Europa, Ásia, América do Norte e Oceânia.

Contactos:
SEA LIFE Porto, S.A. | 1ª Rua Particular Castelo Queijo | 4100-379 Porto
Tlf: 22 619 04 00
Site: https://www.visitsealife.com/porto/
Facebook: https://www.facebook.com/sealifeportugal?fref=ts

HORÁRIOS:
Seg-Sexta | 10h00 – 18h00
Sáb e Dom | 10h00–19h00
Última entrada: 45 min antes do fecho



Para mais informações, contactar:
Andreia Martins
Senior Communication Consultant – YoungNetwork Porto
Tel.: +351 22 618 04 51 |Tlm.: +351 91 677 84 35
E-mail: an************@yo***************.com

FONTESea Life Porto
Artigo anteriorAssociações de Estudantes do ISCAP e da FMUP protocolam serviços e bolsas com U-WORLD
Próximo artigoNovo teste vocacional aponta profissões ideais para cada aluno, segundo sua a personalidade
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".