O NEYA Lisboa Hotel foi distinguido com o prémio mais relevante no setor da sustentabilidade a nível mundial, o Energy Globe Award, com um projeto de “Eficiência Energética”. Esta distinção anual visa destacar projetos inovadores no setor da eficiência energética, energias renováveis e conservação de recursos em prol do ambiente, num universo de 2.500 projetos de mais de 180 países.
O NEYA Lisboa Hotel tornou-se no único hotel português com este prémio, replicando as suas boas praticas para a 2.ª unidade do Grupo NEYA Hotels, o NEYA Porto Hotel, a abrir este verão.
Lisboeta de raiz, a unidade hoteleira compromete-se a reduzir a sua pegada ecológica com a implementação de medidas que visam reduzir o consumo de energia. Esta estratégia já reduziu, desde 2014, 38% do seu consumo energético, um valor bastante positivo quando comparado com outros hotéis.
NEYA Lisboa Hotel reduziu em 28% as emissões de carbono
Foi ainda celebrado um contrato para fornecimento de energia verde, que permitiu reduzir em 28% as emissões de carbono, valendo-lhe a “Certificação Carbono Zero” desde 2017.
A reabilitação do edifício do NEYA Lisboa Hotel baseou-se em tecnologias inovadoras e sustentáveis, como o isolamento térmico do edifício, instalação de painéis solares para aquecimento das águas, lâmpadas LED em 95% da iluminação, sensores de movimento para a iluminação, sistema de ar condicionado de baixo consumo (VRV) e medidas eficazes para a separação de resíduos.
“É para nós um grande orgulho sermos o único hotel em Portugal com o certificado Energy Globe, reconhecido internacionalmente no âmbito da sustentabilidade”, afirma Pedro Teixeira, Responsável de Qualidade, Ambiente e Segurança da unidade. “Esta distinção é um reflexo do trabalho que realizamos todos os dias para que a atividade turística esteja na linha da frente no combate às alterações climáticas e para encontrar medidas que tornem esta indústria cada vez mais sustentável”, secunda.
Sobre a NEYA Hotels:
O NEYA Lisboa Hotel é a primeira unidade da NEYA Hotels, que prevê abrir a sua segunda unidade no verão deste ano.
É protagonista de um conceito sustentável através da implementação de uma forte política de responsabilidade ambiental e modelo de gestão eficiente, que já lhe valeram a certificação através das Normas ISO 9001, 14001 e OHSAS 180001, selos We Care e We Share da AHP, prémio Green Project Awarde Certificação Carbono Zero.
Localizado no coração de Lisboa apresenta-se como um quatro estrelas superior. Disponibiliza 76 quartos, incluindo 4 suites e quarto adaptado a pessoas com mobilidade reduzida.
Os serviços do hotel incluem quatro salas de reuniões com todos os equipamentos e iniciativa Eco Meetings, Wi-fi gratuito, Lounge Bar, Day Spa e Ginásio, Estacionamento e o Restaurante Viva Lisboa.
Para mais informações contacte:
Sara Freire – Diretora Comercial
(+351) 213 101 807| sa*********@ne********.com