melhores chefs do mundo
Ricardo Costa foi um dos primeiros anunciados pela organização da iniciativa que premeia os melhores chefs do mundo

Numa altura em que os restaurantes continuam em suspenso, o reconhecimento internacional traz um novo alento. Ricardo Costa, do The Yeatman Hotel, foi eleito para o Top 100 do ranking dos melhores chefs do mundo – o “The Best Chef” -, estando na corrida para os prémios a serem anunciados de 13 a 15 de setembro, em Amesterdão.

O chef português foi um dos primeiros anunciados pela organização, sendo uma estreia na lista de nomeados, onde constam candidatos de 35 países.

Sobre Ricardo Costa destaca-se o facto de “valorizar a gastronomia portuguesa, mostrando o melhor que Portugal tem para oferecer, os seus produtos locais e receitas tradicionais, preparadas com um toque contemporâneo e técnicas inovadoras”, segundo a organização da iniciativa que elege os melhores chefs do mundo.

Prémios para melhores chefs do mundo contemplam nove categorias

Para Ricardo Costa, do Restaurante Gastronómico do The Yeatman, premiado com duas Estrelas Michelin, “é com entusiasmo que vejo o meu nome nesta prestigiada lista, lado a lado, com colegas de todo o mundo, representando não apenas o The Yeatman, como Portugal. É importante posicionar o país e a gastronomia portuguesa nos rankings e prémios internacionais, voltando a atrair atenções do mundo para o nosso país, numa altura tão desafiante e em que a retoma do turismo irá incidir sobre os destinos que melhor se posicionarem no panorama internacional”.

A votação para os prémios de melhores chefs do mundo, divididos em nove categorias, estará a cargo dos congéneres selecionados para o ranking 2021 e 2020, bem como uma seleção de especialistas independentes. O público também é convidado a votar no Prémio “Fol-Lovers”, durante o mês de julho.

LEIA TAMBÉM: Chef Luís Santos lidera a cozinha do hotel NAU Lago Montargil & Villas

Há 11 anos à frente do restaurante do The Yeatman, localizado em Vila Nova de Gaia, Ricardo Costa promove a essência da gastronomia portuguesa, trabalhada com precisão e criatividade, em integração com o conceito vínico inovador do hotel, que se assume uma embaixada dos vinhos portugueses de qualidade.  

Para mais informações, contactar:

Edite Alexandre

SILVER LINING – Consultoria de Comunicação

Tlm.: +351 939 105 695

E-mail: [email protected]

FONTEThe Yeatman Hotel
Artigo anteriorEconomia pós-pandemia: China tem maior crescimento e sustenta Brasil e EUA
Próximo artigoCasa do Cinema Manoel de Oliveira: um minuto para muitas imagens…
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".