D-Day Lisboa: Discovery e NOS procuram almas aventureiras

Depois do sucesso em 2018, a Discovery e a NOS voltam a unir-se para o D-DAY, no dia 28 de setembro. O local de partida do evento é no Capitólio, em pleno coração da capital. Iniciativa vai transformar Lisboa num "playground" tecnológico de experiências e desafios com o ADN Discovery.

d-day lisboa
Há 150 pontos de geolocalização e 10 experiências para realizar no D-Day Lisboa

Inteligência, espírito de aventura, destreza, coordenação e trabalho de equipa. Estas são algumas das características essenciais para participar no D-DAY Lisboa 2019, evento da Discovery e da NOS, que tem lugar a 28 de setembro. O D-DAY vai transformar a capital numa gigantesca arena de jogo que alia inovação e tecnologia à componente física do Universo Discovery através de uma app interativa.

Mas o D-DAY Lisboa é muito mais do que um jogo e promete invadir o centro da cidade com aventura, emoção, experiências e muitos desafios. Para se destacarem, os participantes vão ter que seguir as pisadas dos heróis do Discovery Channel, e mostrar a coragem de Bear Grylls, a audácia dos homens de ‘A Febre do Ouro’ a loucura de Aaron Kaufman e a determinação das tripulações de ‘Pesca Radical’.

À aventura junta-se o trabalho de equipa. Para terminar em primeiro lugar, cada equipa vai ter de conjugar esforços para superar os desafios. Pelo meio vão viver experiências inesquecíveis que nunca pensaram encontrar em Lisboa.

O local de partida será o Cineteatro Capitólio, junto à Avenida da Liberdade. A partir de aqui, as equipas definem uma estratégia e partem à aventura na selva urbana da capital. Todos os transportes são permitidos: a pé ou de autocarro, de mota ou trotineta, tudo vale para chegar ao próximo desafio. No final do dia, três equipas sairão vencedoras, mas apenas uma subirá ao lugar mais alto do pódio: a que tiver conquistado mais pontos.

Depois do sucesso alcançado em edições anteriores, a Discovery e a NOS apostaram ainda mais na inovação e tecnologia nesta 3.ª edição do D-DAY Lisboa. As experiências e desafios deste ano vão levar as equipas ao limite com muitas surpresas e novidades.

D-Day Lisboa: como funciona

As equipas, que têm um mínimo de dois participantes e um máximo de quatro, terão de seguir as indicações mostradas na app D-DAY e conquistar o maior número de pontos.

Há 150 pontos de geolocalização e 10 experiências para realizar. A equipa mais versátil e que conseguir o maior número de pontos, será a vencedora. Pelo caminho, terá de responder a perguntas, superar provas e viver experiências relacionadas com a programação do Discovery Channel, com a NOS e com a própria cidade de Lisboa.

Em 2019, a fasquia está mais alta e os desafios serão ainda mais originais. Cada equipa vai ter pela frente experiências de sobrevivência, vai pôr à prova as suas capacidades e os seus conhecimentos de engenharia e construção de veículos, mostrando a sua verdadeira alma aventureira.

Os mais rápidos não serão necessariamente os primeiros, visto que o jogo só termina no final das três horas regulamentares. A estratégia e a ponderação vão ser fatores fundamentais para quem quiser levar o prémio para casa.

Novidades

A inovação está no ADN da Discovery e da NOS e o D-DAY é o exemplo perfeito do carácter vanguardista das marcas. Nesta edição, a app desenvolvida para o evento terá novas funcionalidades de forma a que a experiência dos participantes seja ainda mais envolvente.

O Discovery Channel conta com um histórico de sucesso de ações exclusivas que envolveram milhares de participantes ao longo dos anos.

Em Janeiro de 2018, no último D-DAY Lisboa, foram recebidas 3 mil inscrições e a prova contou com 600 participantes.

“Na Discovery queremos sempre ir mais além, na inovação e criatividade, honrando o espírito aventureiro que está no nosso ADN e, por isso mesmo, decidimos organizar o D-DAY 2019 em parceria com a NOS. O D-DAY é um evento reconhecido pelo nosso público e tivemos vários pedidos para que tivesse continuidade. Este ano temos várias surpresas para os participantes e temos os desafios mais incríveis e divertidos aliados a tecnologia e inovação que está no core do nosso negócio. A NOS é nosso parceiro neste projeto já há alguns anos e este ano volta a estar ao nosso lado levando a experiência única do D-DAY ao patamar seguinte”, refere Elena Hermosilla, Marketing, Communications and Digital Director Iberia.

D-Day Lisboa arranca com rebranding do canal

O evento funciona como o primeiro passo do rebranding do Discovery Channel, promovendo a nova identidade e valores da marca. O rebranding em Portugal, com um novo logotipo on air, a partir de 26 de setembro, faz parte da mudança que está a ser feita nos quase 200 países onde o Discovery está presente.

O D-DAY Lisboa é assim o primeiro passo da campanha WANTED, que lança o novo logotipo e a imagem renovada do Discovery Channel em todo o mundo.

A campanha do D-DAY WANTED Almas Aventureiras conta com OOH, Radio, Imprensa, Televisão, Digital e Classificados Anúncios de Emprego em vários Jornais e digital.

Inscrições

O evento é gratuito e as inscrições já estão abertas no site www.discoveryday.pt, até ao dia 26 de setembro. Qualquer pessoa pode participar, só precisa de ser maior de 18 anos e residir em Portugal, mas o capitão de equipa tem de ser cliente de televisão da NOS.

Os participantes terão de fazer o download da app D-DAY, no dia da prova e depois é só seguir as indicações, jogar e divertir-se!

Horários do D-Day Lisboa

:
12H00 – 14H30 · Check-in
14H45 · Briefing
15H00 · Início do Evento
18H00 · Final do Evento
18H30 · Entrega de prémios
19H00 · Encerramento

Sobre o Discovery Inc:
A Discovery, Inc. (Nasdaq: DISCA, DISCB, DISCK) é a líder global de entretenimento da vida real, servindo públicos apaixonados, por todo o mundo, com conteúdos que inspiram, informam e entretêm. A Discovery oferece 8,000 horas de programação original por ano e lidera em vários sectores, estando disponível em 220 países e territórios e em 50 línguas. A Discovery é uma companhia inovadora, chegando aos espetadores através de várias plataformas e serviços, incluindo produtos como as apps GO e o Discovery Kids Play; serviços de streaming diretamente ao consumidor como o Eurosport Player e o Motor Trend OnDemand; e conteúdos digitais e para as redes sociais do Group Nine Media. O portfolio de marcas premium da Discovery incluem o Discovery Channel, HGTV, Food Network, TLC, Investigation Discovery, Travel Channel, Turbo/Velocity, Animal Planet e o Science Channel, bem como a OWN: Oprah Winfrey Network nos Estados Unidos, o Discovery Kids na América Latina e o Eurosport, que fornece conteúdos desportivos premium e é a Casa dos Jogos Olímpicos na Europa. Para mais informações visite www.corporate.discovery.com e siga @DiscoveryInc nas redes sociais. O Discovery foi lançado em Portugal em 1995 e oferece nove canais pagos (Discovery Channel, Investigation Discovery, Discovery HD Showcase, TLC, Eurosport1, Eurosport 2, Food Network, Travel Channel e Fine Living). O Discovery Channel é o canal temático líder em conteúdos de entretenimento exclusivamente reais. O Discovery emite 24 horas por dia conteúdos de ciência, tecnologia, engenharia, motor, aventura e culturas mundiais. O canal está disponível nas principais plataformas de televisão paga.

Sobre a NOS:
A NOS é o maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal. Oferece soluções fixas e móveis de última geração, televisão, internet, voz e dados para todos os segmentos de mercado. É líder na TV por subscrição, em serviços de banda larga de nova geração e na distribuição cinematográfica.
No mercado empresarial posiciona-se como uma alternativa sustentada nos segmentos Corporate e Mass Business, oferecendo um portefólio alargado de produtos e serviços, com soluções à medida de cada setor e de negócios de diferentes dimensões, complementando a sua oferta com serviços ICT e Cloud.
A NOS está no principal índice bolsista nacional (PSI-20), conta com 4,8 milhões de clientes móveis, 1,6 milhões de clientes de televisão, 1,8 milhões de clientes de telefone fixo e 1,4 milhões clientes de internet de banda larga fixa.

Informações adicionais:
Catarina Viçoso | Communications Consultant
Discovery Networks
+ 351 936 622 148|

ca**********************@di*******.com












Nina Martins | Marketing and Communications Manager
Discovery Networks
+ 351 92 596 33 85 |

ni**********@di*******.com











Mais informação em http://www.nos.pt/

FONTENOS - Discovery Channel
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