Alvarinho QM 2020
Distinção do Alvarinho QM 2020 no mercado dos vinhos japónico surge num ano em que a competição recebeu a amostra mais significativa de sempre

O vinho Alvarinho QM 2020 tornou-se o único alvarinho a conquistar a Medalha de Duplo Ouro no SAKURA Japan Women’s Wine Awards. Este é o segundo ano consecutivo em que a marca alcança uma distinção na maior e mais importante competição de vinhos da Ásia, organizada exclusivamente por mulheres.

O vinho verde Alvarinho da sub-região de Monção e Melgaço conquistou o palato das 186 juradas especialistas em vinho, que compuseram o painel de 2021. Desde professoras, a jornalistas, produtoras, importadoras e distribuidoras, estas mulheres são especialistas que desempenham papéis ativos e de liderança na indústria do vinho, no Japão.

A distinção do Alvarinho QM 2020 no mercado dos vinhos japónico surge num ano em que a competição recebeu a amostra mais significativa de sempre para avaliação, com 4.562 vinhos, oriundos de 32 países. Estes números refletem não só o crescimento dos Prémios “SAKURA”, cujo início remonta a 2014, como são reflexo da crescente valorização internacional da qualidade dos vinhos da sub-região de Monção e Melgaço.

Alvarinho QM com janela de oportunidades na Ásia

“Sermos premiados pelo segundo ano consecutivo é uma honra para a Quintas de Melgaço. Nós acreditamos na qualidade do cuidado diário com que os nossos viticultores tratam as nossas uvas. Ver o fruto de tanto trabalho e amor pelo que fazemos serem reconhecidos num mercado tão exigente como o Oriental, para nós, não é só motivo de orgulho, é também o abrir de uma janela de oportunidades no mercado asiático”, afirma Pedro Soares, administrador das Quintas de Melgaço.

Recordamos que a empresa Quintas de Melgaço é constituída por 530 acionistas, todos viticultores da região de Monção e Melgaço, que garantem os saberes e métodos ancestrais indispensáveis à produção de vinhos únicos.

LEIA TAMBÉM: Alvarinho Deu La Deu Selvagem: uma homenagem à região de Monção e Melgaço

Esta é a terceira vez que a Quintas de Melgaço é galardoada nos “Prémios SAKURA”, com a conquista das Medalhas de Ouro em 2017 e em 2020, seguindo-se este ano a atribuição do Grande Ouro.

Informações adicionais para órgãos de comunicação social:

Carina Lopes

Youngnetwork Group

[email protected]

FONTEQuintas de Melgaço
Artigo anteriorDor crónica: investigadores da Universidade de Coimbra criam programa inovador para ajudar
Próximo artigoTurismo rural em Castro Marim tem novo hotel de 4 estrelas: The Prime Praia Verde
Press Release
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome