Mais de 18 mil portugueses procuraram a plataforma Click&Boat durante este verão para passar as suas férias a navegar por Portugal. E as lanchas e os veleiros preencheram, aparentemente, as preferências para reunir a família, contabilizando 67% do total de aluguer de barcos.

Perante a situação excepcional do ano de 2020, o verão parecia estar condenado ao esquecimento, mas, pelos vistos, os lusitanos conseguiram manter o espírito de positividade e as boas energias, dedicando-se a explorar os destinos nacionais – desde o Porto a Lisboa, e até Setúbal, sem esquecer, também, os inúmeros cantinhos do Algarve, enquanto as restrições de viagem permaneceram intacta (por conta da situação de pandemia). 

E não é para menos, Portugal é um país cheio de história, cultura e belezas naturais inestimáveis a serem exploradas e apreciadas. O que tornou tudo ainda mais interessante é que este ano os portugueses sabiamente escolheram retornar às suas raízes e explorar o País de forma única: de barco com a Click&Boat!

Aluguer de barcos: Click&Boat com mais de 43 mil utilizadores

Apesar das circunstâncias [provocadas pela Covid-19], o ano, e o Verão, em particular, foram muito especiais para a Click&Boat, líder mundial no mercado de aluguer de barcos. Em 2020 foi possível adaptar completamente a plataforma para o grande público da língua portuguesa e, enfim, oferecer melhor os seus serviços aos utilizadores portugueses e, igualmente, brasileiros.

O website português já conta com mais de 43 mil utilizadores, um crescimento de quase 1.300%, desde maio deste ano, sendo que grande parte desse público (42%) é de origem portuguesa.

LEIA TAMBÉM: Lisbon Boat Fest: regressa para uma segunda edição

Com a recente aquisição da competidora espanhola Nautal, a 2.a maior empresa de aluguer de barcos na Europa, a expectativa é de que a frota de barcos e, consequentemente, a oferta de serviços, continue a fase de expansão e a conquistar cada vez mais (potenciais) clientes.

Mais aventureiros são homens entre os 25 e 44 anos de idade

Neste verão (consideravelmente atípico), a Click&Boat assumiu a missão de fazer a sua própria análise minuciosa do público português, em especial do turista/navegante, de seus hábitos e preferências de férias, e é impressionante constatar o seu inegável comprometimento em redescobrir as viagens nacionais e as belezas naturais nacionais. 

Por exemplo, no aluguer de barcos, foi constatado que a maior parte dos entusiastas náuticos são homens entre 25 e 44 anos, aventureiros que querem compartilhar com a família e os amigos a experiência de navegar em alto mar, conhecer lugares novos e praticar diversos desportos aquáticos.

Outra descoberta interessante foi a de que os clientes lusos da Click&Boat são quase tão apaixonados por veleiros como o são por lanchas, que contabilizam mais de 37% das reservas versus os 30% dos barcos à vela (os 21% dos catamarãs e os 9% dos semirrígidos). Não há forma melhor de navegar pelo Rio Tejo ou pelas costas do Algarve do que através da praticabilidade de uma lancha ou da liberdade de um veleiro…

Algarve, Lisboa e Porto na rota do aluguer de barcos

Os destinos nacionais mais procurados pelos portugueses, ao considerar a beleza de tais lugares, não chegam a surpreender: Albufeira, Lagos e Faro, estrategicamente localizadas na paradisíaca região do Algarve, Lisboa, a capital da cultura lusitana, e o Porto, com sua beleza medieval às margens do Rio Douro. Todos destinos perfeitos para um espetacular passeio de barco, seja apenas para um mergulho, para assistir o pôr-do-sol ou para se aventurar no wakeboard ou water-ski.

LEIA TAMBÉM: Golfinhos do Sado: um guia de boas práticas para proteção da espécie

A procura lusa por barcos de passeio a preços acessíveis tem reflexo no mercado e é visível o comprometimento da Click&Boat com uma plataforma completa, fácil de usar, acessível e segura, e que, com a recente aquisição da Nautal, traduz-se numa oferta ainda maior de possibilidades, ao nível de preços e destinos.

45 mil barcos em mais de 50 países e 600 portos

A Nautal conta com uma presença muito forte em países da língua portuguesa, em especial no Brasil e Portugal, de forma que a união das duas marcas significa uma oferta de serviços ainda mais alargada no aluguer de barcos. De 35 mil, a plataforma passará para 45 mil unidades em mais de 50 países e 600 portos ao redor do mundo, a começar, primeiramente, pelos destinos portugueses, para que não falte a oportunidade de explorar ainda mais as belezas marítimas do País.

A aquisição da Nautal, e o crescimento do número de utilizadores, significou, pois, a possibilidade de empreender ainda mais tempo e esforços em prospectivar novos proprietários de barcos e parceiros, de forma a potenciar uma frota ainda maior na plataforma, sinónimo de mais oferta e diversidade para os clientes. O crescimento da frota na Península de Tróia, um destino muito procurado, é um dos exemplos.

LEIA TAMBÉM: Barcos para Troia: Atlantic Ferries retomam viagens

Sobre a Click&Boat:

A Click&Boat é uma empresa originalmente francesa, criada através da junção de tecnologia e economia compartilhada, que hoje atua em todo o mundo. Seu propósito é encontrar proprietários de barcos cujo potencial está sendo desperdiçado (aliás, sabia que um barco particular de passeio passa apenas cerca de 10 dias por ano fora da marina?) e coloá-los diretamente em contato com os entusiastas náuticos, os viajantes e os aventureiros que possam estar à procura de um barco para alugar, a pensar nas suas próximas férias.

Desta forma, estes proprietários conseguem alugar os seus barcos e amortizar os seus custos de manutenção, como sejam seguro, renovação, marinas, etc..

Quanto aos locatários, a plataforma oferece-lhes diversão e simplicidade de volta às suas férias, ao tornar o aluguer de barcos um processo fácil, rápido, 100% seguro, online e acessível!

Informações adicionais para órgãos de comunicação social:

Laura Neves

[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome