transplante capilar
Tecnologia Insparya de transplante capilar recorre a um multi-implantador que permite que as unidades foliculares sejam implantadas com menos manipulação

Redução da manipulação da unidade folicular e potenciais danos, cicatrização mais rápida no processo de transplante capilar, ajuste de velocidade de extração para maior conforto, armazenagem adequada das unidades foliculares, redução do tempo de implantação, são alguns dos aspetos diferenciadores da tecnologia mais recente, desenvolvida pelo Grupo Insparya, através do Insparya Hair Science and Clinical Institute.

Como explica Carlos Portinha, médico, Coordenador Diretor Clínico do Grupo Insparya, que tem como co-fundador Cristiano Ronaldo, “a queda de cabelo é um dos aspetos que, associados à saúde e à aparência física, mais preocupa homens e mulheres. Embora a alopécia androgénica seja uma doença cada vez mais comum, as alterações capilares, especialmente se forem repentinas, são um indicador que não deve ser negligenciado e, em como qualquer problema de saúde, o recomendável é recorrer a um especialista. Na eventualidade de proceder a um transplante capilar ou a qualquer outro tratamento, é fundamental fazê-lo com profissionais experientes e com recurso às mais recentes tecnologias, com vista a garantir resultados naturais, tal como no Grupo Insparya”.

Um dos exemplos da investigação tecnológica levada a cabo no Insparya Hair Science and Clinical Institute, é o desenvolvimento da tecnologia Insparya BotHair UltraPlus, um sistema inovador e disruptivo que, entre outros aspetos, permite a extração de unidades foliculares de uma forma mais precisa, com aspiração e armazenamento sem manipulação da mesma. A vantagem de utilizar esta tecnologia em relação a outras prende-se com a possibilidade de efetuar, com um único movimento, uma extração e aspiração perfeitas, o que permite uma cicatrização mais rápida para o paciente e menos danos na unidade folicular.

Ainda que a maioria dos aparelhos não possua sistema de extração, é possível encontrar no mercado dois tipos de sistema de sucção: aspiração realizada em linha reta (em continuidade com o punch de extração) ou aspiração por arrastamento. A tecnologia BotHair Ultra Plus Insparya, é a única que recorre ao sistema de aspiração em linha reta

Transplante capilar do método Insparya com vários elementos diferenciadores

“Através de um único movimento, a manipulação da unidade folicular e o orifício criado no couro cabeludo são minimizados, melhorando o tempo de recuperação do paciente, obtendo resultados mais rápidos e precisos, reduzindo a duração do transplante capilar e tornando-o menos invasivo”, explica Carlos Portinha. Por sua vez, no sistema de aspiração por arrastamento, a unidade folicular é cortada num movimento circular (com micropunção) e posteriormente arrastada pelo couro cabeludo, antes de ser aspirada, para criar vácuo. Desta forma, o arrastamento é efetuado contra o próprio couro cabeludo, tendo potencial de danificar a própria unidade folicular e as unidades foliculares vizinhas, através das quais passa o micropunch afiado, podendo mesmo, danificar a pele, provocar maior perda de sangue e aumentar o tempo de recuperação.

Outra das vantagens associadas ao BotHair Ultra Plus Insparya é o facto de este permitir ajustar a velocidade de extração e pressão de aspiração a aplicar a cada paciente submetido a transplante capilar, garantindo um maior conforto em comparação com outras tecnologias que não permitem personalização do sistema de acordo com cada situação.

No que diz respeito ao armazenamento das unidades foliculares, “com o sistema de aspiração utilizado no BotHair UltraPlus Insparya, a unidade folicular passa imediatamente para um reservatório, que possui uma solução de conservação, testada e comprovada pelo departamento de investigação biomédica, aumentando e melhorando a qualidade e viabilidade das unidades foliculares”,explica o especialista em saúde capilar.

A realização de pré-incisões é outro aspeto diferenciador do método Insparya de transplante capilar. Antes de implantar as unidades foliculares, são realizadas pré-incisões, ou seja, microfuros que irão receber as unidades foliculares. Tal metodologia permite um melhor planeamento da implantação, quer na distribuição das unidades foliculares, quer na angulação da sua implantação, garantindo um resultado mais natural com o crescimento do cabelo numa direção natural, evitando o chamado “cabelo de boneca”, artificial e difícil de pentear naturalmente.

BotHair UltraPlus Insparya possui sistema de autodiagnóstico

Com o BotHair Ultra Plus Insparya, as pré-incisões são efetuadas através de um sistema automatizado que reduz a carga da equipa médica, assegurando simultaneamente a qualidade, a profundidade e orientação correta das incisões, além da sua contagem automática.

Na fase de implantação, ao contrário do procedimento habitual cuja aplicação das unidades foliculares é morosa, sendo estas colocadas uma a uma na região de implementação, a tecnologia Insparya recorre a um multi-implantador que permite que as unidades foliculares sejam implantadas com menos manipulação, mais precisão e rapidez, garantindo os melhores resultados e diminuindo até 25 vezes o tempo de implantação e os movimentos necessários por parte da equipa médica, em comparação com técnicas alternativas.

O BotHair UltraPlus Insparya possui, ainda, um sistema de autodiagnóstico que garante à equipa médica a total eficiência e segurança do dispositivo. Caso seja detetado algum parâmetro anormal, é emitido um alerta, o que acaba por garantir que o transplante é sempre realizado nas melhores condições. Atualmente, os sistemas disponíveis no mercado não dispõem deste tipo de diagnóstico, pelo que, na eventualidade de surgir um problema na extração ou na aspiração, o mesmo não será identificado pelo médico, o que acarreta resultados indesejáveis.

“Através do trabalho de investigação desenvolvido no Insparya Hair Science and Clinical Institute temos procurado encontrar uma solução definitiva para a alopécia através de um forte investimento em tecnologias diferenciadoras, com o objetivo de garantir os melhores resultados nos transplantes capilares. Seja através dos Transplantes Capilares, do Sistema de Integração Capilar ou dos tratamentos oferecidos nas clínicas (como o MesoHair+ Insparya, o ActivePlasma Insparya, o Capacete de Fotobiomodulação ou a micropigmentação capilar), procuramos dar solução a qualquer tipo de alopécia e problema capilar”, acrescenta Carlos Portinha (OM 38073).

Gabinete de Imprensa:

Sónia Matos

Account Manager

Tm +351 96 733 03 42

[email protected]

FONTEGrupo Insparya
Artigo anteriorAssistente virtual inteligente: namorado cria “Mãe AI” para apoiar namorada durante a gestação
Próximo artigoProdutos alimentares inovadores distinguidos com Prémios Comendador Arménio Miranda
Press Release
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome