mebo games
Mercado de exportação representa neste momento cerca de 30% do volume de negócios da Mebo Games

A MEBO Games cumpriu a promessa de animar os serões das famílias portuguesas durante a pandemia, e lançou 17 novos jogos de tabuleiro em 2020 – o dobro dos que havia lançado no ano passado.

Caretos, 2491 PlanetShip, Peça a Palavra, Kushi Express, É Um Mundo Maravilhoso, Duendes Voadores, Qual é o Código?, Miskadas, Isthar, 3 Tigres, Tummple!, Dragomino, Just One, Exploding Kittens, Cloat, Mysterium Park e, ainda, a expansão Dixit: Mirrors foram os 17 novos jogos de tabuleiro que a editora portuguesa lançou este ano, e que, na generalidade, tiveram sucesso imediato.

Os títulos podem ser adquiridos nas principais cadeias de supermercado, designadamente Continente, Corte Inglês, Pingo Doce e lojas FNAC ou através do site  www.mebo.pt, a preços que variam entre os 9,90€ e os 39,90€ por jogo.

Segundo Gil d’Orey, fundador da MEBO Games, “a necessidade de ficar em casa e o tempo livre para convívio em família contribuíram para que os jogos de tabuleiro ganhassem um novo protagonismo e contribuíssem para aliviar o isolamento, de uma forma divertida. Muitas famílias portuguesas descobriram a MEBO Games e o mundo dos jogos de tabuleiro durante a pandemia, mas outras limitaram-se a reforçar uma atividade que já desenvolviam com gosto, mas para a qual tinham pouco tempo”.

MEBO Games prevê ultrapassar um milhão de euros em 2021

A MEBO Games fundiu-se recentemente com a Morapiaf (empresa especializada na distribuição de jogos de tabuleiro) passando a ter mais de 90 jogos em catálogo. Após esta fusão, todos os jogos passaram a ser comercializados com a marca MEBO Games, e a empresa será detentora de mais de 15 licenças internacionais, prevendo-se que, no próximo ano, ultrapasse um milhão de euros de faturação.

Nos últimos anos, a marca tem vindo a apostar na internacionalização, tendo já editado vários dos seus jogos nos USA, Espanha, França, Alemanha, Itália, Polónia, Rússia, Coreia do Sul, Japão, China e Brasil.

LEIA TAMBÉM: Porto conquista protagonismo nos jogos de tabuleiro

Até 2019 a exportação representava cerca de 30% do negócio da empresa mas, após a fusão com a Morapiaf, a expectativa é que a exportação ultrapasse 50% da faturação no período de dois anos.

Sobre a MEBO Games:

Fundada em 2010 por Gil d’Orey, a MEBO Games é uma editora portuguesa de jogos de tabuleiro, que aposta sobretudo na criação e edição de jogos para toda a família. Alguns jogos baseiam-se em acontecimentos importantes da história de Portugal, como é o caso de “Caravelas” ou “Estoril 1942”, enquanto outros apostam em temas mais transversais, que podem ser facilmente comercializados noutros países, como o “Viral” ou o “Arraial”.

Para além das criações próprias, a empresa também edita, adaptando para a língua portuguesa, jogos internacionais de sucesso, como o “Clube Detetive”, “Down Force”, “Klask”, “Sagrada” e “O Rei de Tóquio”.

Para mais informações contactar o Gabinete de Comunicação da MEBO Games:

Ana Costa – 21 391 66 04 / 96 836 92 53 – [email protected]

FONTEMEBO Games
Artigo anteriorYPortal Cine: o portal da Sétima Arte para mupis digitais
Próximo artigoCompra da vinícola Caminhos Cruzados dá origem ao Grupo Terras e Terroir
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome