BlueBiz: mais investimento, mais emprego, mais produção, mais exportações

Hoje serão entregues novos espaços às empresas numa cerimónia que será presidida pela Presidente da Câmara Municipal de Setúbal e pelo Presidente da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal.

As obras de expansão da Mecachrome e da Vitas Portugal no BlueBiz – Parque Empresarial da Península de Setúbal estão finalizadas, indo estas empresas agora aumentar a sua atividade vocacionada para a exportação. Em simultâneo, estão prontas para serem entregues as instalações da Euronavy Engineering, empresa líder na tecnologia de tintas anti corrosivas para manutenção de estruturas petrolíferas e de combustível, novo cliente que ocupará 4.100m2 de área no BlueBiz, preparados com todas as exigências que a sua atividade química implica.

A expansão da unidade da Mecachrome, em mais 2.200m2, reforça a posição de destaque do cluster aeronáutico da Península de Setúbal. A expansão da Vitas, importante empresa do sector agroalimentar, que ocupará a área adicional de 5.270m2, permitirá o desenvolvimento da sua atividade exportadora com o aumento do volume de stock manuseado, passando a barreira das 22.000 toneladas/ano.

Adicionalmente, a Lauak, indústria aeronáutica instalada no BlueBiz desde 2008, tem pronto um novo parque de estacionamento com capacidade para 164 viaturas, dedicado aos seus trabalhadores.

BlueBiz consolida uma aposta na inovação, capaz de atrair empresas de vários setores

O BlueBiz – Parque Empresarial da Península de Setúbal tem vindo a afirmar-se como inovador e atrativo para diversos setores de atividade, com destaque para a metalomecânica de precisão para a aeronáutica, a química e a logística automóvel.

O BlueBiz – Parque Empresarial da Península de Setúbal é um dos parques empresarias geridos pela aicep Global Parques – Gestão de Áreas Empresariais e Serviços S. A., empresa pública do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

O investimento total, que terá elevado impacto no desenvolvimento económico da região, foi de cerca 2.396.831,19€. O CEO da aicep Global Parques, Filipe Costa, destaca, como balanço: “celebramos o resultado de um intenso período de esforço de investimento e dos colaboradores da aicep Global Parques, com um conjunto importante de obras de instalação de empresas a decorrer em simultâneo neste e noutros parques. Obras que permitem a instalação de mais atividade produtiva com a consequente criação de emprego e riqueza em Setúbal.

Sobre a aicep Global Parques

A aicep Global Parques – Gestão de Áreas Empresariais e Serviços, S. A., tem sob gestão direta três soluções de localização empresarial distintas que conseguem acolher projetos de todos os tipos e dimensões: a ZILS Global Parques em Sines, o BlueBiz Global Parques em Setúbal e o Albiz Global Parques em Albarraque, concelho de Sintra. A ZILS Global Parques – Zona Industrial e Logística de Sines oferece uma localização com clara vocação intercontinental e com fácil e rápido acesso a vias de comunicação nacionais e internacionais devido à proximidade ao Porto Marítimo de Sines. A ZILS Global Parques dispõe de 2.375ha de áreas vocacionadas para atividades industriais, logísticas e de serviços, contando já com grandes empresas como GALP, Repsol, Indorama, Air Liquide, Sonae e EDP.

O BlueBiz – Parque Empresarial da Península de Setúbal tem vindo a afirmar-se como inovador e atrativo para diversos sectores de atividade, com destaque o aeronáutico, o automóvel e o agroindustrial. As acessibilidades são sem dúvida uma mais-valia: está situado na Península de Setúbal, na Área Metropolitana de Lisboa, junto ao Porto Marítimo de Setúbal, com acesso direto à rede de autoestradas, a 300m de um terminal de carga ferroviário e a 46km do Aeroporto de Lisboa.

A aicep Global Parques presta ainda serviços de localização industrial, logística e serviços on-line em Portugal: portugalsiteselection.pt. O Portugal Site Selection é uma plataforma com base em sistemas de informação geográfica que está disponível gratuitamente na web e identifica soluções de localização em Portugal em função dos requisitos de determinado projeto. aicep Global Parques – Gestão de Áreas

Para mais informações

Joana Neto – AICEP Global Parques

Tel. : +351 213 827 758 | Email: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome