É junto à orla marítima, que aqueles que procuram apartamentos para comprar em Matosinhos Sul, podem encontrar a solução ideal. O empreendimento Alva, composto por 15 apartamentos T0, T1, T2 e T3, com áreas entre os 53,4 e os 142 m2. Trata-se de um projeto de reabilitação urbana, que permitirá reconverter um edifício histórico que albergou as Conservas Alva e que preserva a sua fachada emblemática, destinado agora ao segmento residencial. Em regime de co-exclusividade, a Predibisa e a JLL são as consultoras mandatadas para comercialização das habitações.

Promovido pela Pelican Scenery – Investimentos Imobiliários, o imóvel agrega apartamentos distribuídos em 4 pisos e cujos preços de venda variam entre os 160 aos 398 mil euros. Situado em Matosinhos, cidade conhecida pela sua gastronomia, arquitetura contemporânea, festas e romarias, o edifício Alva localiza-se numa zona estratégica, que conjuga centralidade com excelentes acessibilidades e uma boa rede de transportes públicos. O empreendimento residencial está também próximo da praia e toda a faixa marítima vocacionada para atividades ao ar livre, assim como o Parque da Cidade do Porto,

Novos apartamentos para comprar em Matosinhos, sem comprometer a fachada histórica das Conservas Alva

O projeto prevê a manutenção e recuperação das fachadas norte e oeste e a construção de duas novas fachadas – este e sul. Caraterizado pelos acabamentos de qualidade, que visam proporcionar o máximo de conforto, o edifício incorpora isolamento térmico, caixilharias em madeira com vidros duplos, mármore Estremoz, cozinhas totalmente equipadas. Ao mercado imobiliário local, estes apartamentos para comprar em Matosinhos, somam ainda uma opção que possibilita o usufruto de uma zona tradicional da indústria conserveira de Matosinhos e que tem uma ampla oferta de restaurantes, comércio e serviços.

Joana Lima, responsável da Predibisa pelo segmento de reabilitação, refere que “este projeto residencial Alva destina-se a quem procura qualidade de vida. A proximidade da praia de Matosinhos, conceituada mundialmente pela prática de surf e pela extensão de areia branca, a proximidade de ampla oferta de serviços, ginásios, restaurantes, a gastronomia reconhecida por World’s Best Fish District, as excelentes acessibilidades, o serviço de metro, a proximidade a diversos estabelecimentos de ensino e escritórios de multinacionais têm sido fatores impulsionadores da procura residencial. O projeto residencial Alva integra-se num imóvel que traduz o teor histórico e identitáriode uma antigafábrica conserveira e que dará resposta a quem pretende viver ou investir em Matosinhos Sul, zona cada vez mais cosmopolita.”

LEIA TAMBÉM: Edifício Almada 516: há novos apartamentos no centro do Porto com qualidade “premium”…

Patricia Barão, Head of Residential da JLL, comenta que “o Alva é um condomínio que alia charme histórico ao conforto e valências da vida moderna, situado próximo da praia e das principais ruas comerciais de Matosinhos, com bons acessos, numa zona que é uma extensão natural do Porto. É não só uma excelente opção para quem valoriza viver com qualidade e maior tranquilidade a zona do Porto, como para quem olha para este mercado numa perspetiva de investimento”.

Sobre a Predibisa

A Predibisa é uma consultora imobiliária, especializada no mercado imobiliário do norte do país, onde opera há 30 anos. A empresa começou por dirigir a sua oferta para o mercado residencial de gama média alta, mas a aposta numa equipa de consultores especializados na região permitiu verticalizar o negócio em todas as vertentes do ramo imobiliário, nomeadamente nas áreas de escritórios, comércio, industrial, promoção, investimento e avaliação e consultoria imobiliária. Ao longo dos últimos anos, a Predibisa tem sido ainda responsável pela identificação e negociação de espaços para Investidores internacionais que procuram o norte do país para se instalarem.

LEIA TAMBÉM: Cedofeita 630 nasce na Baixa do Porto

Para mais informações:

Natália Sousa – Pure

TM. 913 663 907| [email protected] | Skype: nat.pereira.sousa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome