Antes de “Monsters”, coleção que está em fase final de produção, baseada em ilustrações representativas de monstros retratados nos clássicos do cinema de terror, e que procura jogar com a percepção dos conceitos “feio” e “bonito”, a marca portuguesa lool tem em fase de lançamento uma nova coleção de pratos de porcelana, intitulada “Words – Juntos somos inequívocos”.

A série apela a um imaginário visual de mensagens obtidas pela relação simbiótica do sujeito retratado e um pensamento. Individualmente sujeitos a interpretação, juntos tornam-se inequívocos.

Tratam-se de peças feitas cuidadosamente em Portugal e desenhadas para romper com as limitações de um mero prato decorativo, tudo graças a um processo de fabrico com um forte componente manual.

Após uma primeira cozedura, a 1.000 graus centígrados, num ciclo até 18 horas, os pratos de porcelana são cozidos novamente a uma temperatura de até 1.400 graus centígrados, o que lhes confere impermeabilidade e os torna extremamente resistentes, brancos e translúcidos.

Posteriormente, num processo manual delicado, a decoração da coleção “Words” é aplicada individualmente a cada uma das peças para, finalmente, serem submetidas a uma terceira e última cozedura, a baixo fogo, de 900 graus centígrados.

Os pratos de porcelana decorativa que resultam do processo permite o uso no forno, frigorífico, congelador, máquina de lavar e, igualmente, micro-ondas.

Pratos de porcelana da lool brevemente disponíveis em lojas de diferentes países

Proximamente disponível em lojas físicas, em diferentes países, a coleção de pratos de porcelana está atualmente à venda no website da marca: www.lool.world.

lool é uma marca de peças têxteis e cerâmicas para moda e lar, sem género: masculino, feminino ou outro. Trata-se de um projeto lançado no mercado este ano, concebido entre Madrid e Barcelona, que procurou desde a génese criar um produto feito em Portugal, desenhado por um português, com o objetivo de comercialização internacional.

O autor, Paulo Oliveira, um lusitano do norte, vive em Espanha há 18 anos, desenvolvendo o seu trabalho como designer e diretor criativo. lool é o seu projeto pessoal convertido numa marca.

Se deseja ampliar a informação, por favor, contacte com:

Paulo Oliveira pa***@lo**.world Tel +34 635 408 400

FONTElool
Artigo anteriorMáxima online: regressa renovada e exclusivamente digital
Próximo artigoSupernovas: matéria criada em laboratório
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".