COSBE nasceu na vindima de 2020, pela mão de Silvana e João, que sempre estiveram ligados à produção de vinho, na tentativa de encontrar uma solução para aproveitamento dos subprodutos vinícolas, o desperdício de películas e grainhas. O primeiro produto, o COSBE champô sólido, é enriquecido com óleo de grainha de uva, um óleo incrivelmente benéfico para a pele e cabelos.
O resultado final espelha uma super formulação em formato sólido, elaborado a 100% por via de fontes de energias renováveis, sem uso de plástico, com materiais e ingredientes sustentáveis, de origem ética e formulação vegana.
Trata-se, segundo os criadores, de um «produto honesto», sem sulfatos, parabenos, silicones e sal, combinado com os «melhores ingredientes e a pensar no melhor para o nosso corpo e planeta».
A nova marca de champô sólido COSBE surge convicta que, agindo em prol do planeta, através de ações concretas, é possível contribuir para alterar comportamentos, dando o exemplo através de ações sustentáveis e responsáveis, promotoras da saúde e do equilíbrio ambiental.
Óleo de grainha de uva ajuda a regenerar o tecido cutâneo
Enriquecido com óleo de grainha de uva, um óleo fino, de rápida absorção na pele, que auxilia na hidratação do couro cabeludo, sem o deixar pesado nem oleoso, o COSBE atua na prevenção da queda de cabelo e evita que os fios se tornem quebradiços. Este ingrediente é um super antioxidante rico em vitamina E, que ajuda na que ajuda a regenerar o tecido cutâneo, revitalizando-o a nível terapêutico sendo eficaz no tratamento da dermatite seborreica (caspa).
LEIA TAMBÉM: Shampô sólido: há uma nova marca nacional a entrar na cabeça dos portugueses…
«O nosso champô sólido é vegan e não foi testado em animais, tem um pH (5.5) muito próximo do pH do nosso couro cabeludo para evitar inflamações e irritações», assegura a nova marca.
As vantagens aparecem também na hora de viajar, «como não é líquido não temos que o retirar da mala no controlo dos aeroportos e é ultraportátil, ocupa pouco espaço, assim como na distribuição a pegada de carbono também é maior».
Informações adicionais:
Silvana Bento
Email: co***@co**********.com