cosmética natural

A OLEA BioCare é a nova loja online que pretende promover as diversas marcas de cosmética natural portuguesas, dando a todas as famílias a possibilidade de poderem incorporar produtos cosméticos de excelente qualidade na sua rotina diária, cuja produção tem cunho nacional.

Este projeto surgiu pelas mãos da Juliana (digital marketeer) e da Andreia (médica de família) durante um curso de biocosmética que ambas frequentavam com o objetivo de aprenderem a fazer os seus próprios produtos cosméticos de uso diário.

À medida que fomos aprofundando o nosso conhecimento no tema, percebemos que, do lado de algumas marcas portuguesas, havia ainda uma certa dificuldade em chegar aos consumidores através dos canais digitais. Por sua vez, os consumidores que valorizam o comércio justo e que dão preferência ao consumo de produtos nacionais, também não estavam a conseguir encontrar num único lugar, bons produtos cosméticos que pudessem adquirir numa base regular. A resposta pareceu-nos, portanto, óbvia e quisemos criar um espaço onde esta relação estivesse facilitada”, avança Juliana Soares, co-fundadora da OLEA BioCare.

Cosmética natural e não só…

Mas a OLEA BioCare pretende ser muito mais do que apenas uma loja online de cosmética natural. Nas palavras de Andreia Eiras, este projeto visa também “potenciar a promoção da saúde e a prevenção da doença assim como fazemos noutros âmbitos igualmente importantes como são a alimentação saudável e a prática da atividade física.

Na minha prática clínica diária, os problemas de pele são preocupações frequentes nas diferentes faixas etárias, desde o recém nascido à pessoa idosa”, acrescenta.

O meu papel como médica de família, a visão holística da pessoa e o foco na promoção da saúde e prevenção da doença, além da resolução de problemas já instituídos, despertaram o meu interesse para aprofundar o conhecimento acerca dos cuidados necessários utilizando produtos mais saudáveis, naquele que é o nosso maior órgão e que tantas vezes é negligenciado” – a nossa pele.

A OLEA BioCare tem um rigoroso critério de seleção de marcas e a curadoria do produto é um dos seus maiores focos. “Quem é que hoje em dia olha para o rótulo de um determinado produto cosmético e compreende tudo o que lá está? Quase ninguém. É por isso que, na OLEA, levamos a questão da curadoria do produto muito a sério. Queremos que todas as pessoas tenham total confiança nos produtos que disponibilizamos em loja e que se sintam inteiramente seguras durante a sua utilização” salienta Juliana.

LEIA TAMBÉM: Shampô sólido: há uma nova marca nacional a entrar na cabeça dos portugueses…

O nome OLEA, inspirado na olea europaea, foi um tributo que ambas as fundadoras decidiram prestar a um dos óleos vegetais mais nobres, frequentemente utilizado e incorporado nos produtos de cosmética natural portugueses – o azeite.

Em Portugal, existe uma grande riqueza de matérias primas (plantas, óleos vegetais, etc.) e as marcas que atualmente estão disponíveis na OLEA BioCare sabem trabalhá-las melhor que ninguém.

O objetivo, agora, passa por incorporar na loja de cosmética natural um maior número de marcas portuguesas que cumpram os todos os critérios de elegibilidade, com vista à internacionalização do negócio.

Para mais informações:

Juliana Soares

[email protected]

Tlm.: +351 91 443 77 64

FONTEOLEA BioCare
Artigo anterior21 Blackjack: O jogo através do filme
Próximo artigoLeon Bridges ao vivo em concerto no Coliseu do Porto
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome