brinquedo anti-covid
Brinquedo anti-Covid desafia as crianças a criarem os seus próprios meios de cultura experimentais

Com mais de 20.000 unidades já produzidas, o ‘Antivírus’, brinquedo desenvolvido pela Science4you para ajudar as crianças a compreenderem melhor, de forma divertida e pedagógica, o mundo invisível dos vírus, das bactérias e dos fungos, de que tanto falamos fruto do novo coronavírus, chega agora a mais de 1.000 pontos de venda em toda a Europa. Trata-se do primeiro brinquedo anti-Covid no mundo, pela vertente pedagógica junto dos mais novos, depois de a própria empresa se ter reinventado para dar resposta rápida aos desafios da pandemia, e ter passado a desenvolver, na sua fábrica portuguesa, álcool-gel e óculos de proteção, elementos que se tornaram essenciais na proteção e combate ao vírus.

“Este é o primeiro brinquedo, em todo o mundo, que ajuda as crianças a compreenderem, de uma forma menos pesada, o que é um vírus e de que forma nos podemos proteger contra a Covid-19. Dadas as atuais circunstâncias, a inovação é fundamental para qualquer empresa que queira ser bem-sucedida neste ano atípico. Na Science4you inovamos, numa primeira fase, com a produção de produtos para ajudar as pessoas a protegerem-se e rapidamente percebemos que poderíamos também inovar dentro do nosso core business, com a criação deste brinquedo.

Agora, o ‘Antivírus’ chega à Europa, a pontos de venda na Alemanha, Reino Unido, França, Itália, entre outros”, explica Miguel Pina Martins, CEO da Science4you.

Brinquedo anti-Covid desafia as crianças a serem cientistas

 “Afinal, o que é o vírus? E uma bactéria? Como é que se origina um vírus e de que forma é que estes se propagam?” O primeiro brinquedo anti-Covid no mundo desafia as crianças a serem verdadeiros cientistas de microbiologia e a criarem os seus próprios meios de cultura experimentais para fazerem crescer micróbios e fungos, através de um kit antivírus, ao mesmo tempo que os ensina a construir a sua própria viseira e máscara de proteção.

Este brinquedo permite ainda que as crianças façam o seu próprio sabonete e aprendam a lavar as mãos corretamente.

O Antivírus é indicado para crianças a partir dos oito anos de idade e inclui, além do livro educativo, 15 experiências e todo material necessário para ser um verdadeiro cientista.

LEIA TAMBÉM: Porto conquista protagonismo nos jogos de tabuleiro

O brinquedo anti-Covid já está à venda na loja online, em todas as lojas físicas da Science4you, e agora também em vários pontos de venda na Europa pelo preço de 19,99€.

Sobre a Science4you:

A Science4you é uma empresa 100% portuguesa que se dedica à produção, desenvolvimento e comercialização de brinquedos educativos, que estimulam o conhecimento de crianças e jovens. Constituída em janeiro de 2008, a empresa nasce de um projeto académico de Miguel Pina Martins, fundador e CEO. Financiada por capital de risco e business angels, a Science4you foi criada no âmbito do Programa FINICIA, com um capital social de 55 mil euros, em que 45 mil constituíram micro capital de risco financiado pela Inovcapital.

Conta neste momento com escritórios em Lisboa e no Porto, e as filiais em Madrid e Londres, situadas respetivamente, no Parque Científico de Madrid e no Knowledge Dock Business Center. Exporta regularmente para mais de 40 países e conta com uma linha de mais de 500 brinquedos científicos e educativos. Outros serviços incluem a organização de festas de aniversário e campos de férias científicos, workshops de ciência em escolas e ATL, bem como formação de jovens e docentes.

Informações adicionais para órgãos de comunicação social:

Cátia Gil

CorpCom

t: +351 213 026 150 

m: +351 96 550 02 07

Mail: [email protected]

FONTEScience4you
Artigo anteriorVinhos medalhados têm direito às melhores harmonizações…
Próximo artigoInvestimento estrangeiro no imobiliário do Porto e Norte superior à média nacional
Press Release
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome