alfredo ai e iad

A Alfredo AI, uma startup Portuguesa de Inteligência Artificial, e o grupo iad juntam forças numa parceria estratégica que promete redefinir o mercado imobiliário em Portugal, Espanha e Reino Unido. Os consultores da iad nestes países irão ter acesso a todas as ferramentas desenvolvidas pela Alfredo AI, nomeadamente a criação de relatórios instantâneos para qualquer tipo de imóvel, prospecção e monitorização de mercado em tempo real, e identificação e captação novas leads de negócio, tudo potenciado pelos mais recentes desenvolvimentos nas áreas de Inteligência Artificial e Big Data.

O grupo iad, que tem como pilar central a digitalização e desmaterialização do setor imobiliário, encontra na Alfredo AI um conjunto de soluções digitais que irão potenciar o sucesso que têm vindo a ter ao longo destes anos, permitindo a todos os consultores da rede encontrar mais oportunidades, angariar mais rápido e gerar mais negócio.

Esta parceria com a maior rede europeia de consultores imobiliários independentes, demonstra a capacidade da Alfredo AI de se posicionar como uma empresa de referência neste mercado, com ferramentas que dão resposta e se adaptam às condições específicas de cada mercado.

Unir forças com o grupo iad representa um marco importantíssimo na nossa jornada para revolucionar o setor imobiliário Europeu através da Inteligência Artificial“, diz Guilherme Farinha, co-fundador da Alfredo AI. 

Ambas as empresas partilham da visão de que a inovação e a tecnologia são fundamentais para melhorar a eficiência e qualidade do mercado imobiliário: “As ferramentas informáticas constituem, para além do elevado comissionamento, formação e acompanhamento dos nossos consultores, um dos fatores mais importantes da nossa proposta de valor para o consultor imobiliário” refere Alfredo Valente, CEO da iad Portugal.

Guilherme Farinha acredita no contributo da Inteligência Artificial e das novas tecnologias na inovação, melhoria e evolução da forma como o mercado imobiliário opera, torna-o mais eficiente, transparente e adaptado às necessidades dos clientes e profissionais, e afirma: “Trabalhamos todos os dias para que estes novos conceitos e ideias saiam do papel e se materializam em aplicações práticas e úteis na melhoria da vida dos profissionais do setor

No atual contexto de mercado, caracterizado pela reduzida oferta e incerteza relativamente à evolução dos preços, sabemos bem que as ferramentas de suporte à prospeção e estimativa de valor ganham particular importância para o profissional”, afirma Alfredo Valente.

É neste contexto que nos associamos à Alfredo AI, um parceiro com quem temos já uma significativa história e que nos oferece garantias de fiabilidade, atualização e inovação, para habilitar os consultores da iad com aquela que é, para nós, a melhor solução do mercado” conclui Alfredo Valente.

Serão mais de 1600 consultores do grupo iad a utilizar as soluções desenvolvidas pela Alfredo AI, o que confirma a profissionalismo e a relevância da Alfredo AI neste setor, e demonstra a confiança que os grupos imobiliários europeus têm nas nossas soluções.

Este é o prolongamento do trabalho iniciado em 2019 entre a iad Portugal e a Alfredo AI, e não só reforça a posição da iad e da Alfredo AI no mercado europeu, posicionando a Alfredo AI como uma das maiores empresas de tecnologia do setor (proptech), mas também estabelece um novo padrão de excelência e inovação no setor, permitindo um mercado imobiliário mais transparente e com informação mais qualificada.

Sobre a Alfredo AI

A Alfredo AI surge em 2018 como resposta à falta de informação quantitativa de análise sobre o mercado imobiliário. A empresa centra-se no desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras de análise e de apoio à decisão de diferentes stakeholders que operam neste mercado, tais como agências imobiliárias, instituições bancárias, fundos de investimento e instituições públicas.

Para mais informações

Nuno Sousa | Alfredo AI

[email protected]

FONTEAlfredo AI
Artigo anteriorSalinas de Castro Marim com projeto de valorização para o sequestro de carbono e mitigação das alterações climáticas
Próximo artigoTermos de internet mais pesquisados pelos Portugueses

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome