aceleração digital

A Konica Minolta, empresa líder na área de IT, desenvolveu um programa de aceleração digital para Pequenas e Médias Empresas (PME), numa altura em que o processo de aceleração digital nas empresas, desencadeado pela pandemia, tomou proporções irreversíveis, com impacto direto nos negócios.

A PME +Digital oferece um conjunto de soluções que permitem a digitalização de workflows, a proteção dos dados de negócio e a adoção de ferramentas e infraestruturas de IT que facilitam o trabalho remoto, três vertentes que a Konica Minolta destaca como vitais para os negócios, sobretudo das PME, que procuram acompanhar um mercado cada vez mais digital: produtividade, eficiência e segurança.

Temos indicações, de acordo com estudos realizados, de que as PME querem ser cada vez mais digitais, e pedem mais informação sobre as soluções de digitalização. A Konica Minolta quer ser um parceiro no processo de transformação digital nas PME, eliminando barreiras ao crescimento das empresas”, afirma Inês Oliveira, IT solutions Product Specialist da Konica Minolta Portugal.

A Konica Minolta promove a aceleração digital, disponibilizando aconselhamento e resposta sobre os processos inovadores que as empresas devem adotar para que possam desenvolver o seu negócio.

“Nos últimos dois anos temos assistido à aceleração de inúmeras tendências à volta da transformação digital, colocando uma enorme pressão nos negócios para a adoção de infraestruturas digitais. Esta mudança abrupta tem causado inúmeros desafios, especialmente para as pequenas empresas em que o trabalho remoto não era uma realidade”, esclarece Inês Oliveira. “Para que essa revolução se dê, tem que se simplificar os processos e democratizá-los, para que o tecido empresarial, como um todo, possa tornar o seu negócio mais produtivo, eficiente e seguro”, acrescenta.

“Com a introdução de processos digitais, as PME estarão mais qualificadas para enfrentar o mundo digital e, consequentemente, serão mais competitivas”, refere a especialista de IT da Konica Minolta.

Estudo aponta a aceleração digital como prioridade

De acordo com dados do estudo Keypoint Intelligence KM Europa*, 42% das empresas portuguesas consideram a transformação digital uma prioridade elevada e 53% das empresas consideram que fizeram algum progresso na transformação digital, contudo admitem que ainda há muito por fazer. Apenas 12% admitem estar em fase inicial de transformação.

Em Portugal, em 2019, as PME geraram 68,3% da riqueza e 77,4% do emprego e 77,4 por cento das pessoas trabalhavam em PME. 99,9 por cento das empresas em Portugal eram pequenas e médias empresas, o que revela a dimensão e peso destas empresas para a economia nacional e internacional (in Relatório Anual das PME Europeias 2018/2019 – Comissão Europeia)

Saiba mais aqui

*European Digital Transformation Analysis, Prepared for KMBS Europe, Country: Portugal, Novembro 2021

Para mais informações

Isabel Carriço

[email protected]

FONTEKonica Minolta
Artigo anteriorRefectocil chega a Portugal para revolucionar a vida das sobrancelhas e pestanas
Próximo artigoCancro da bexiga: estudo da Universidade de Coimbra tenta ultrapassar o insucesso da imunoterapia
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".