Foi nos anos 60 e 70, no auge do movimento hippie, que surgiu a técnica de tingir tecidos com corantes que, ao misturarem-se, formam padrões únicos e uma mistura de cores, que pode ir desde a mais ousada à mais sóbria. Tie dye é o termo designado para descrever este processo, que se tornou uma tendência e que está de volta em 2020: às passerelles e às ruas.

Tie dye chega às lojas com a coleção primavera/verão

A retalhista britânica JD Sports, sempre atenta às novas tendências, acaba de lançar uma colecção com inspiração nesta tendência, que promete ser um dos maiores sucessos da primavera/verão 2020 entre os amantes da moda urbana, especialmente mulheres. São várias as peças exclusivas inspiradas nesta tendência – desde sweats, t-shirts, ténis, vestidos, biquínis –, de marcas como adidas Originals, Vans, Ellesse, Pink Soda, Suply & Demand, entre outras.

Uma T-shirt Tie dye, um top ou um vestido, estão entre as novidades que prometem “prender o olhar”

Com uma grande aposta nesta tendência, a adidas Originals apresenta uma ampla gama de artigos para mulher com combinações de cores inesperadas: roxo e amarelo, no caso do “Vestido Tie Dye Strappy”; azul e cor de rosa, no caso do “Top Tie Dye”. Combinações monocromáticas são também possíveis de encontrar na “Sweat Tie Dye Overhead” e na “T-shirt Tie Dye Boyfriend” – dois exclusivos JD.

tendência e coleção tie dye. t-shirt e top

No caso da Vans, foi previligiado o efeito monocromático na utilização da técnica nos ténis mais populares da marca, “Old Skool”, “Sk8-Hi” e “Slip-On” – versões exclusivas JD.

Com uma gama exclusiva JD, a aposta da Ellesse foi na combinação roxo e azul, com o biquíni “Tye die”, composto por sutiã de estilo desportivo e cuecas de cintura subida; azul e rosa, com a “Sweat Tie Dye Boyfriend” ou o “Top Logo Bandeau”; e também no efeito monocromático, no caso da “Tshirt Tie Dye Boyfriend” e da “Sweat Tie Dye Boyfriend”. Já a Pink Soda traz-nos um conjunto tingido em rosa e branco, composto pelo “Sutiã desportivo” e pelas “Leggings Tie Dye”.

A Supply&Demand surpreende com duas t-shirts para homem, com a aposta no efeito monocromático.

Toda a colecção disponível aqui.

Também disponível online

Além das lojas JD Sports, é possível encontrar as últimas novidades em roupa e calçado desportivo na plataforma de compras multicanal jdsports.pt. No site, está disponível uma variedade de produtos superior à oferta das lojas físicas, através de todos os dispositivos eletrónicos – telemóvel, tablet, PC, tanto na internet, como na App disponível para iOS e Android.

Sobre a JD Sports

Desde 1981 que a JD Sports tem introduzido no mercado coleções exclusivas, sendo referência global na área de sports fashion. Qualidade, marcas de topo, confiança e estilo caracterizam a empresa que nasceu para ser o que é hoje: líder no urban style e desporto. Com mais de 350 lojas por todo o Reino Unido, a JD chega a Portugal num momento de expansão e com o objetivo de reinventar a forma dos portugueses olharem a moda e o desporto. Com lojas de Norte a Sul do país, passando pela Ilha da Madeira, a JD conta com as melhores marcas de calçado e têxtil e com muitas edições limitadas e designs exclusivos de marcas como adidas Originals, Nike, Fila, Reebok, Puma, Supply & Demand e Pink Soda.

Para mais informações:

Pure – Márcia Oliveira / Mafalda Almeida

[email protected][email protected] | 917 992 805 – 91 192 24 89

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome