Decorar as unhas é uma tendência para todos os gostos, que pode ir desde as ideias mais simples aos desenhos mais elaborados. Para quem gosta de ter unhas criativas e originais, ou quem tem curiosidade em experimentar ideias novas, estar em casa não tem de ser impeditivo de ter umas unhas incríveis. E porque não aproveitar o momento para algumas pinceladas de criatividade na decoração das unhas: Nail art, ou arte de unhas, é a técnica que já se tornou tendência.

A impossibilidade de ir à manicure não é motivo para desleixar as unhas e arranjá-las é até uma ótima forma de fazer passar o tempo. A nail art não é menos do que uma criação artística, que passa por decorar as unhas com um toque criativo. Como qualquer expressão artística, tratam-se de desenhos de diferentes estilos, mas numa versão mais pequena do que o normal (já que se pinta sobre as unhas). No Youtube ou Pinterest, há tutoriais e ideias para todos os gostos.

Numa altura em que a falta de tempo não é um problema, a JD Sports apresenta duas formas de dar uma “nova vida” às unhas sem sair de casa, combinando-as com os pares de ténis eleitos para esta temporada. Uma coisa é certa: vão ser um sucesso no Instagram.

Logomania numas unhas criativas? Yes, please!

Depois do rápido crescimento da moda da nail art nas redes sociais e entre as bloggers de beleza e moda, as amantes de ténis e seguidoras da moda urbana não quiseram ficar atrás e começou assim uma nova tendência: unhas decoradas com os logos das marcas que usam todos os dias. Com as suas próprias ideias e designs, as adeptas da “logomania” incorporam nas suas unhas os logótipos, como verdadeiros protagonistas, ou aspetos do branding de diferentes marcas, como Nike, adidas, Champion, Converse ou Puma. Em casa, vale a pena experimentar e, neste caso, um fator a considerar é o tamanho da unha, que vai determinar as possibilidades para esta “explosão” de criatividade.

Combinar a cor das unhas com a cor dos ténis é outra das tendências da Nail Art

Para as mais discretas, há outra forma de fazer parte da tendência e conseguir umas unhas criativas sem arriscar muito: simplesmente combinando a cor das unhas com a cor dos ténis, optando por incluir um logo subtil numa ou duas unhas, ou simplesmente imitar a palete de cores do modelo preferido, ou mais usado nesta fase. Esta é uma ótima maneira de participar nesta tendência, mais tarde na rua, sem chamar tanto à atenção, pelo que também vale a pena testar em casa. Ainda que esta seja uma versão menos arriscada, também pode ser complicada, já que o difícil será decidir entre os pares preferidos. Uma opção já a pensar no fututo é pintar as unhas com cores que se repitam nos novos modelos preferidos, evitando assim a escolha difícil do modelo eleito.

Para mais informações:

Pure – Márcia Oliveira

E. [email protected] | T. 917 992 8059

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome