gestão de alojamento residencial

A DoveVivo, a maior empresa europeia de co-living, anuncia a aquisição da ALTIDO, uma das mais importantes organizações na Europa especializada em processos de alojamento local no setor da hotelaria. A operação, que prevê o reinvestimento de capital pela equipa de gestão da ALTIDO na DoveVivo, leva à criação da maior plataforma de gestão de alojamento residencial da Europa, com mais de 12 mil camas, 2.500 imóveis e apartamentos em 40 cidades em 6 países (Portugal, Itália, Espanha, França, Inglaterra e Escócia).

Uma solução 360º para a gestão de alojamento residencial

O anúncio de hoje culmina o trabalho árduo de muitos meses e um próximo passo importante na missão da ALTIDO de se tornar na empresa líder de alojamento local na Europa. Foi um prazer trabalhar com a equipe DoveVivo neste projeto e com sua experiência, suporte e investimento, estamos confiantes de que veremos um forte crescimento em 2022 e nos próximos anos. Com este anúncio nasce assim a maior plataforma de gestão a operar no mercado residencial na Europa, com a combinação das nossas experiências e know-how podemos oferecer uma solução de gestão única e 360º aos nossos proprietários e investidores institucionais, apostando assim num novo conceito de “living”. Estou muito orgulhoso que a empresa tenha um forte ADN português, sendo Portugal um mercado estratégico para nós, no qual vamos continuar a expandir operações e mercados, com forte crescimento e investimento. O nosso objectivo é continuar a consolidação do mercado português, através da nossa estratégia de M&A, onde pretendemos duplicar o número de unidades que temos actualmente até ao final do ano”, disse o CIO da ALTIDO, Gonçalo Ribeiro. 

O principal acionista da DoveVivo continua sendo a DV Holding SpA, empresa fundada por Valerio Fonseca e William Maggio juntamente com o acionista minoritário Tamburi Investment Partners SpA. A transação segue a recente entrada do fundo estadunidense Starwood Capital Group no capital da DoveVivo, juntando-se à Tikehau Capital, que ingressou no grupo em 2019.

DoveVivo possui um portfólio de cerca de 10 mil quartos na Itália, Espanha e França e uma década de experiência no mundo do coliving de médio e longo prazo, principalmente destinado a estudantes e jovens trabalhadores.

A ALTIDO, nascida em 2019 da fusão de quatro empresas de gestão de propriedades de Portugal, Itália, Inglaterra e Escócia, tem hoje mais de 1.000 propriedades geridas e 700 camas em hotéis pop-up em mais de 20 cidades.

Conforme mencionado recentemente no anúncio do investimento das afiliadas controladas da Starwood Capital na DoveVivo, a transação favorecerá as oportunidades de expansão geográfica e de negócios do Grupo e, em particular, permitirá:

• promover a evolução de co-living para living, ampliando o público-alvo de jovens estudantes e trabalhadores a famílias, profissionais e empresas;

• integrar na oferta soluções habitacionais de médio/longo prazo tradicionais ou partilhadas com uma oferta tipicamente de curto prazo, tanto em negócios como em lazer;

• entrar em novos mercados como Portugal, Inglaterra e Escócia;

• fortalecer ainda mais a imagem de parceiro de confiança para proprietários privados e institucionais, bem como para investidores que procuram um gestor completo graças a uma ampla gama de produtos e serviços, desde a gestão de alojamento residencial de imóveis individuais até o clássico rent-to-rent de prédios inteiros.

A equipa de gestão da ALTIDO, accionista do grupo, é composta por William Parry – CEO, Davide Ravalli – Head of Sales and M&A, Michael Allen – Business Development, Thomas Archer – MD Portugal, Gonçalo Ribeiro – CIO.

Valerio Fonseca e Giulio Limongelli integram o conselho como diretores da ALTIDO e Anna Casiraghi na função de Presidente.

Valerio Fonseca, fundador e CEO da DoveVivo, comenta: “Estamos muito orgulhosos desta operação estratégica onde ambas as equipas, DoveVivo e ALTIDO, acreditaram e trabalharam arduamente em 2021. A combinação de fortes experiências e know-how muito complementares na área habitacional nos permitirá ser o player de referência para apoiar a gestão de alojamento residencial e os enormes investimentos previstos neste setor

A DoveVivo foi aconselhada na transação pela Lazard na função de Financial Advisor, pela Linklaters na função de Legal Advisor, Wepartner na função de Strategic Advisor; Alberto Picariello na função de Tax Advisor e Gattai, Minoli, Partners como Assessora Jurídica. 

A ALTIDO foi aconselhada na transação pela PwC como consultora de Finanças Corporativas, AES & CRCCDLEX como Consultora Jurídica e James Cowper Kreston & Brera Tax Advisors como Consultor Fiscal.

Sobre a DoveVivo

DoveVivo é a maior empresa de co-living da Europa. Fundado em 2007, o grupo administra um portfólio de cerca de 10.000 quartos em 1.500 imóveis e nove residências em 15 cidades que são alugadas em quartos individuais ou apartamentos inteiros para milhares de estudantes e jovens profissionais. O seu modelo de negócio é a resposta moderna, empreendedora e eficiente à enorme procura de habitação de não-residentes.

A empresa oferece aos proprietários um serviço de investimento, valorização e gestão imobiliária que maximiza a valor de longo prazo, minimizando custos e riscos. Ao mesmo tempo, garante aos clientes finais, que constituem uma comunidade de milhares de inquilinos, uma solução profissional, transparente e segura para a sua necessidade de habitação, permitindo que eles se concentrem nos estudos e no trabalho. 

Sobre a ALTIDO

A ALTIDO é uma das maiores empresas de gestão de arrendamento de curta duração na Europa. Fundada em 2019, hoje administra um portfólio de mais de 1700 propriedades e quartos em quatro países e mais de 20 cidades. Esses ativos imobiliários são alugados a curto e médio prazo para viajantes a lazer e corporativos por meio de agentes de viagens online, dos mais renomados portais de reservas online e stayaltido.com. A empresa oferece aos proprietários uma solução de gestão flexível que lhes permite otimizar o valor que recebem de seus ativos. O portfólio da empresa é cada vez mais diversificado e inclui apartamentos, moradias, townhouses, aparthotéis, hotéis, aparthotéis, tanto no mercado urbano como no de lazer

Para mais informações

Artigo anteriorDesperdício alimentar: Phenix distinguida no “ranking” global “The FoodTech 500”
Próximo artigoProfissionais e empresas: estudo Adecco revela desencontro
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome