dia internacional da tequila
Dia Internacional da Tequila é o mote para um fim de semana de festa no Zapata by Chakall

É o restaurante mexicano da cidade do Porto com a maior coleção de tequilas em garrafeira, por isso, a homenagem torna-se imperativa. Assinalado oficialmente a 24 de julho, o Dia Internacional da Tequila é o mote para um fim de semana de festa no Zapata by Chakall, que dá a conhecer as verdadeiras histórias e curiosidades deste ícone mexicano.

Elaborada a partir do agave-azul, planta associada à fertilidade e à lenda da deusa asteca Mayahuel, esta bebida apenas pode ser produzida em cinco regiões do México, conferindo-lhe o estatuto de denominação de origem protegida. A sua colheita é feita por jimadores, agricultores especializados, e leva 8 a 12 anos a estar completa, tendo o tempo de envelhecimento também uma forte influência na cor, sabor e aroma da tequila. Anualmente, são colhidas cerca de 300 milhões de plantas.

Diretamente do México para a Baixa do Porto, com o Dia Internacional da Tequila em mente, é no Zapata by Chakall que encontramos uma seleção de 95 referências de tequila, que captam o espírito desta tradição mexicana. Em cada garrafa há uma história diferente pintada pelas cores e sensações do país de origem – desde uma tequila feita a 60 mãos a uma tequila que já animou momentos entre amigos e família do George Clooney.

Assim, nos dias 22 e 23 de julho, os jantares contarão com harmonizações, que incluem um prato e um cocktail de tequila de assinatura. A oferta é composta por Aguachile de camarão com leite de tigre que será combinado com Triad, cocktail elaborado com Patrón Reposado, envelhecido por 8 meses em barris de carvalho, vinho de ananás e jalapeño, cordial de ananás e jalapeño, solução salina e óleo de coentro; Molitas, tortilha de milho com queijo mozzarella, vitela desfiada, cebola caramelizada e chimichurri, para apreciar com um dos cocktails best-sellers do restaurante, Paloma da Cantina, feito com Patrón Silver, mezcal, Martini fiero, toranja, lima e soda; e, por fim, Taco de bacalhau fresco, com espinafres, pickle de cebola roxa e maionese de alho negro, para apreciar com a intensidade do El Primero, feito com Patrón Silver, suze, pimenta da Jamaica e perfume de alecrim.

Para estas noites especiais, adensadas pelo Dia Internacional da Tequila, o Zapata by Chakall mantém o horário de jantar entre as 18h00 e as 02h30 (sábado) e as 18h00 e as 02h00 (domingo). Recomenda-se reserva antecipada através do contacto 22 208 2192 ou do e-mail [email protected]

Gabinete de Imprensa:

Rita Sousa

Senior Communication Consultant

S I L V E R  L I N I N G  .  A G Ê N C I A   D E  C O M U N I C A Ç Ã O

e. [email protected]

tlf. +351 22 096 48 05

FONTEZapata by Chakall
Artigo anteriorFerramentas de corte: cientistas trabalham sistema inovador e disruptivo para prolongar desempenho e vida útil
Próximo artigoFatura eletrónica: empresas portuguesas poupam mais de 55 milhões de euros com utilização digital
Press Release
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome