pizzaria em matosinhos
"Nova" pizzaria em Matosinhos aposta também em especialidades de fusão

À procura “da” pizzaria em Matosinhos? Pois bem, o luso-italiano campeão mundial de pizza, Antonio Mezzero, vai mudar o seu espaço de restauração na cidade para a avenida marginal da praia. Uma abertura que trará novidades para os muitos adeptos fervorosos dos bons sabores da gastronomia italiana.

Mezzero estava na Avenida Menéres, também em Matosinhos, desde 2011, onde abriu a pizzaria Pulcinella, que mais tarde viria a ser renomeada para Pizzeria António Mezzero. Desde então tornou-se o espaço de referência para os amantes da mais típica iguaria italiana, confecionada no respeito pelas tradicionais técnicas da arte do pizzaiolo napolitano, arte essa já classificada como Património Mundial Imaterial da Humanidade da UNESCO. Encerra este espaço a 25 de fevereiro, estando prevista a abertura da nova unidade para a primeira quinzena de março.

Na nova localização, na Avenida General Norton de Matos, n.º 35, em Matosinhos, continuará a ser possível degustar as melhores pizzas napolitanas com a assinatura do mestre pizzaiolo Antonio Mezzero, mas vai haver muito mais. A carta desta pizzaria em Matosinhos vai passar a incluir uma grande variedade de entradas, pizzas e pastas confecionadas com carne e peixe portugueses, resultando em pratos de fusão entre o que de melhor têm as gastronomias lusa e italiana.

“Nova” pizzaria em Matosinhos terá capacidade para 55 pessoas

“Vai ser um verdadeiro restaurante italiano, quer na decoração quer em toda a carta, porque sendo a pizza o prato mais emblemático de Itália, a cozinha italiana apresenta mais uma grande especialidade conhecida a nível mundial, que é a pasta”, lembra Mezzero, que já estava ultimamente a integrar na carta da pizzeria a Pasta Carbonara, a Pasta Camarão Tigre, ou a Pasta Amatriciana, que recentemente ganhou num concurso de gastronomia italiano realizado em Madrid um Prémio Inovação. “A confeção será feita com massas artesanais, respeitando a tradição, mas com um toque de contemporaneidade e inovação e um grande valor nutricional”, acrescenta o proprietário.

Em estreita ligação com renomados chefes de cozinha portugueses, Antonio Mezzero está a recolher inspiração para lançar as criações gastronómicas de autor. De resto, algo que já tinha encetado nas pizzas, onde introduziu ingredientes como o bacalhau ou a alheira. Nas sobremesas também não faltará originalidade, com destaque para o Balde de Nutella com Massa de Pizza, Panacota com Geleia de Frutos Vermelhos e Vinho do Porto e várias sobremesas típicas italianas.

O restaurante terá uma lotação de 55 lugares, com esplanada e uma localização privilegiada, com o Terminal de Cruzeiros de Leixões a escassa distância e na concorrida marginal de Matosinhos, que tem uma bela praia aos pés e muita animação em redor.

Mezzero nasceu em Nápoles e foi o primeiro embaixador da Pizza Napolitana na Europa fora de Itália. Foi campeão do mundo e o mentor do Campeonato Português de Pizza, bem como da Seleção Nacional de Pizzaiolos, que também já se sagrou campeã mundial logo na primeira participação. Mais recentemente, foi mentor e fundador do All Stars Pizza & Port Wine, uma nova competição internacional bienal que reúne os melhores pizzaiolos de todo o mundo no Porto, para harmonizar pizza com Vinho do Porto.

Gabinete de Imprensa:

Paulo Maia

MSImpacto – Comunicação e Assessoria de Imprensa

[email protected]

FONTEPizzeria Antonio Mezzero
Artigo anteriorUniversidade de Coimbra dinamiza seminários sobre desenvolvimentos da Engenharia Química
Próximo artigoEscolha do Consumidor lança revista digital
Press Release
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome