cozido barrosao
Dois chefs amantes do território criaram uma plataforma de comercialização online de cozido barrosão em packs

O restaurante “no Tacho”, na Rua da Moeda, é o primeiro restaurante fora da região de Boticas e Montalegre a receber a Grande Rota do Cozido Barrosão. Disponível até 9 de Janeiro (começou esta quarta-feira), esta iniciativa contou na abertura com a presença dos chefs anfitriões  Vitor de Oliveira – também chef executivo do restaurante “no Tacho” – e de António Dias, conhecido cozinheiro barrosão.

Este evento gastronómico de montanha prolonga-se até domingo, tem um custo de 30,00€ por pessoa e obriga a reserva prévia sendo que, devido ao eventual receio de alguns comensais em marcar presença no restaurante – onde é obrigatória a apresentação de certificado de vacinação ou teste negativo –, o “no Tacho” decidiu disponibilizar o Cozido Barrosão, já devidamente confecionado, em regime de takeaway e também de delivery, nas plataformas Glovo, Uber e Bolt.

No que concerne a este grande roteiro de gastronomia de montanha, relembra-se que teve o seu momento de apresentação no dia 8 de Novembro, em Montalegre e que, de Janeiro a Abril, irá percorrer todo o País, encontrando acolhimento nos melhores restaurantes e adegas de cada região, e levando até aos amantes da gastronomia portuguesa, a oportunidade de provar esta iguaria única, para além de conhecer pessoalmente os chefs mentores do projeto www.cozidobarrosao.pt.

Plataforma do Cozido Barrosão é porta de entrada para o turismo da região

Dependendo dos locais, estes eventos gastronómicos podem ter a duração de 1 a 5 dias e contam com a presença de pelo menos um dos chefs anfitriões no seu lançamento. A sua missão será apresentar o cozido barrosão como aquele que é considerado o cozido mais genuíno de Portugal e atuar como embaixadores das Terras de Barroso – Boticas e Montalegre –, convidando a uma visita a este território, não apenas na época do cozido como também ao longo de todo o ano.

A plataforma www.cozidobarrosao.pt surgiu da iniciativa destes dois chefs amantes do território de Barroso, que – para esse efeito – criaram uma plataforma de comercialização online de cozido barrosão em packs compostos pelas carnes salgadas e fumadas, e pelos enchidos necessários para confecionar em casa o famoso cozido. Desta forma – entendem -, é possível a qualquer pessoa desfrutar do melhor cozido de Portugal!

LEIA TAMBÉM: Turismo enogastronómico: Porto e Norte quer ser referência mundial

Ainda relativamente a esta loja online, destaque-se o lançamento em breve de uma secção inteiramente dedicada à descoberta do território com a oferta de alojamento de qualidade, circuitos, experiências, provas e programas completos de visitação na região.

Para mais informações, por favor contacte:

Sandra Tavares
Assessora de Comunicação
www.cozidobarrosao.pt
+351962631835
E-mail: [email protected]

FONTEwww.cozidobarrosao.pt
Artigo anteriorEquipa do i3S demonstra capacidade única de regeneração do sistema nervoso central num mamífero
Próximo artigoLivro “Segurança em Redes Informáticas” chega à sexta edição
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".