bizdirect

A Bizdirect, empresa tecnológica portuguesa do grupo Claranet, foi selecionada pela Liga Portugal, responsável pela organização das competições futebolísticas Liga Portugal bwin, Liga Portugal SABSEG e Allianz CUP, para realizar uma análise global de Otimização de Dados e Infraestrutura, englobando infraestrutura, ambiente, e títulos de software instalados e em uso. O desafio surge da necessidade, por parte da Liga Portugal, de implementar soluções de negócio escaláveis, confiáveis e que cumpram todas as normas de segurança e conformidade, fundamentais para que a organização continue a sua jornada no caminho da inovação e modernização da sua infraestrutura.

Em resposta ao objetivo da Liga Portugal de migrar os seus workloads locais de base de dados e aplicações que suportam as suas soluções corporativas, nomeadamente a migração e atualização dos ambientes on premise para tecnologia cloud pública, a equipa de Cloud da Bizdirect desenhou um Solution Assessment, mais concretamente um serviço de Data and Infrastructure Migration. Esta solução engloba a modernização dos ambientes de servidor e data center e prioriza os workloads e as aplicações que apoiam na migração para os serviços Cloud, neste caso a tecnologia Microsoft Azure.

Dada a complexidade do projeto, foi efetuada uma análise de Otimização de Dados e Infraestrutura do cliente, que se subdividiu nas seguintes ações: identificação e avaliação dos servidores, e análise da infraestrutura e aplicações de suporte à organização e capacidade de migração para Microsoft Azure. Com a adoção da solução desenvolvida pela equipa de Cloud da Bizdirect, a Liga Portugal conseguiu um ambiente muito mais simplificado, obtendo assim uma maior facilidade de gestão das suas máquinas e um maior controlo financeiro, bem como uma melhor preparação e avaliação dos ambientes de migração.

Tiago Costa, Analista de Suporte IT na Liga Portugal, comenta que “a Bizdirect tem sido um parceiro importante para a Liga Portugal na implementação de soluções Cloud vanguardistas, como é o caso da proposta efetivada para a execução de um Solution Assessment, de forma a analisar toda a infraestrutura de Data e proceder à sua migração e modernização. Com a execução desta análise, a Liga Portugal conseguiu criar flexibilidade na gestão dos recursos, garantindo assim um controlo mais simplificado sobre o seu ambiente Cloud e respetivos custos associados.

A Liga Portugal consegue, assim, adaptar e alinhar a sua estratégia de Cloud com as necessidades de negócio, através da compreensão das oportunidades disponíveis nos seus ambientes, a fim de melhorar a produtividade, reduzindo custos e otimizando os investimentos. Em paralelo, este projeto permitiu à organização identificar as próximas etapas necessárias para uma transição eficiente para a Cloud.

Pedro Sousa,  Azure Tech Lead na Bizdirect, explica que “com a migração dos workloads para a Cloud da Microsoft, foi possível garantir à Liga Portugal uma flexibilidade na utilização dos seus recursos, quer a nível de computação, quer a nível de custos. Esta flexibilidade permitiu também à equipa da Bizdirect apresentar uma solução de refresh tecnológico que serve de base à modernização contínua e escalável da Liga Portugal.

Leia também: Otimização para motores de busca: o SEO é o limite!

Sobre a Liga Portugal

A Liga Portugal é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, que se rege pelo disposto nos seus Estatutos e Regulamentos e na demais legislação aplicável. Tem como missão garantir a excelência da organização de três grandes competições futebolísticas nacionais: Liga Portugal bwin, Liga Portugal SABSEG e Allianz CUP. Posiciona-se como uma plataforma de talento que projeta e exporta alguns dos melhores intérpretes da modalidade a nível mundial, na qual participam 36 equipas profissionais e tem como visão assumir-se como uma das mais importantes Ligas da Europa, estando permanentemente na senda das boas práticas internacionais, valorizando económica e desportivamente o Futebol Profissional.

Sobre a Bizdirect

A Bizdirect, empresa tecnológica portuguesa, tem tido um papel fulcral na transformação de talento e aceleração dos negócios dos seus clientes, contribuindo para a digitalização dos seus processos de negócio e para o aumento de produtividade das suas equipas através do desenho e implementação de soluções tecnológicas ajustadas às suas necessidades. No seu Digital Competence Center (DCC), em Viseu, desenvolve soluções inovadoras e suporta clientes em Portugal e na região da EMEA. São mais de 20 anos de experiência e mais de 500 clientes que apoiamos todos os dias!

Para mais informações:

Sara Vicente

Tel.: + 351 21 7 506 050

m. + 351 910 559 714

[email protected]

FONTEClaranet
Artigo anteriorExponoivos 2021: Maior feira de casamentos nacional regressa a Lisboa e Porto
Próximo artigoLogística 4.0 em aceleração na Luís Simões
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".