Início Economia Negócios Konica Minolta aposta em estratégia híbrida de comunicação com os clientes

Konica Minolta aposta em estratégia híbrida de comunicação com os clientes

Dada a situação pandémica, empresa vai criar eventos mais personalizados e imersivos e suspende presença em feiras comerciais.

A Konica Minolta reajustou a estratégia para manter a proximidade com os atuais e potenciais clientes, considerando a atual pandemia mundial. Na sua comunicação com os clientes, a empresa está a apostar em iniciativas personalizadas one-to-one, alterando entre o digital e o físico, de forma a realizar demonstrações virtuais das soluções.

Com a definição deste caminho, a Konica Minolta suspende a participação em eventos de grande dimensão, nomeadamente na Drupa 2021, com o objetivo de salvaguardar a saúde dos seus clientes, parceiros e colaboradores.

Para Pedro Monteiro, Deputy Managing Director da Konica Minolta, “A atual conjuntura levou-nos a repensar a forma como estamos junto dos nossos clientes e damos a conhecer os nossos produtos. A estratégia que adotámos permite-nos criar novos formatos e experiências híbridas que asseguram infinitas possibilidades de interação com o cliente, com uma maior ou menor integração entre o virtual e o presencial, em função dos nossos objetivos e da evolução da situação epidemiológica.

Leia também: Customer Success é tema de webinar promovida pela Sodexo Beneficios e Incentivos

Workshops digitais materializam a nova estratégia de comunicação com os clientes

Já exemplo desta estratégia, de comunicação com os clientes, são os Virtual Customer Workshops, eventos digitais dedicados ao embelezamento na impressão industrial e profissional, e que a Konica Minolta faz combinar com demonstrações presenciais personalizadas. Outras novidades estão a ser preparadas e serão conhecidas em breve.

O responsável da Konica Minolta conclui que: “há ainda uma grande imprevisibilidade e não seria prudente mantermos a nossa presença física em exposições internacionais como a Drupa. A salvaguarda da saúde e a segurança dos nossos colaboradores, parceiros e clientes são prioridades para a Konica Minolta e, como tal, dispomos de outros recursos e canais, que conseguimos impulsionar pelo poder da nossa tecnologia e especialização, e são igualmente eficientes para darmos continuidade ao negócio.

Para mais informações

Isabel Carriço – LPM

Tel. 218 508 110 | 965 232 496 | is***********@lp****.pt

Exit mobile version