Início Outras Categorias Saúde e bem-estar Yoga facial: cinco exercícios para prevenir as rugas…

Yoga facial: cinco exercícios para prevenir as rugas…

A Atida | Mifarma mostra como o yoga facial é o complemento perfeito para os nossos tratamentos de beleza habituais, indicando uma nova rotina que pode seguir. São exercícios que tonificam os músculos, relaxa a tensão e aumenta o fluxo sanguíneo, ajudando a combater a ação da gravidade e os sinais de envelhecimento no rosto.

O yoga facial combina diferentes exercícios de relaxamento, compressão e massagem

O nosso rosto é constituído por 57 músculos diferentes que se movem constantemente, mas nem sempre se exercitam. Por isso, a Atida | Mifarma, o ecossistema online de saúde e bem-estar que pretende tornar-se na maior plataforma de saúde online da Europa, recomenda incluir a ginástica facial na rotina diária de beleza e sugere exercícios específicos de yoga para combater a ação da gravidade e os sinais de envelhecimento no rosto. Ora, o yoga facial combina diferentes exercícios de relaxamento, compressão e massagem e, com a sua prática diária, o rosto ficará mais brilhante, saudável, elástico e firme.

Estes exercícios tonificam os músculos, relaxam a tensão e aumentam o fluxo sanguíneo”, explica Reme Navarro, farmacêutica e Business Strategy Director da Atida para o Sul da Europa. Podemos começar a praticar um minuto por dia e ir aumentando gradualmente até 10 minutos. A mudança não será visível do dia para a noite, mas com a prática diária começamos a ver resultados após 6 a 10 semanas.

Para começar, tudo o que precisamos são as nossas mãos e um espelho. Os exercícios devem ser realizados devagar e idealmente à noite, após remover a maquilhagem e antes de aplicar outros cosméticos. Este ritual ajudará a relaxar a tensão acumulada durante o dia e permitir que os cosméticos sejam mais bem absorvidos.

Destacamos alguns exercícios fáceis de integrar na rotina:

Yoga facial: exercícios para a testa

Coloque os dedos no centro e deslize-os para os lados e repita três vezes. Com este exercício de yoga facial, irá melhorar a circulação, aumentar a elastina e o colagénio e ainda libertar tensões que podem causar rugas profundas.

De seguida, coloque os dedos indicadores na ponta exterior das sobrancelhas e abra os olhos, esticando as sobrancelhas. Mantenha durante cerca de 10 segundos e repita mais algumas vezes.

Por fim, belisque suavemente as sobrancelhas de dentro para fora.

Exercícios para a zona dos olhos

Faça a forma dos óculos com os dedos polegares e indicadores. Coloque-os no contorno e pressione a pele. Mantenha esta tensão e pestaneje 10-20 vezes. Relaxe e repita mais duas vezes.

Para eliminar os pés de galinha, coloque os dedos nas suas têmporas, tentando alcançar o topo das suas orelhas. Em seguida, abra a boca e mova o maxilar da frente para trás. Mantenha a tensão durante 10 segundos e relaxe.

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Outro dos exercícios de yoga facial muito utilizados para o contorno dos olhos é o “V”. Faça esta forma com dois dedos e coloque-os de ambos os lados dos olhos enquanto exerce uma leve pressão. Olhe para cima e force o estrabismo. Relaxe e repita mais cinco vezes. Quando terminar, feche bem os olhos e aguarde 10 segundos.

Exercício de yoga facial para as maçãs do rosto e bochechas

Para realçar as suas maçãs do rosto, inspire e sopre lentamente, dando toques suaves com as pontas dos dedos nas bochechas. Relaxe e repita mais nove vezes. Depois rode os lábios para a direita para que puxem o osso do rosto esquerdo e faça a mesma operação ao contrário.

Pode intensificar este exercício de yoga facial abrindo a sua boca o mais possível e forçando todos os músculos à volta dos lábios. Ao mesmo tempo, serre os dentes e faça caretas com os lábios.

Exercícios para o pescoço

Olhe em frente. Vire a cabeça para a direita, paralelamente ao seu ombro direito. Agora incline-a para trás e mantenha a posição durante seis a oito segundos.

Volte à sua posição inicial e repita para o outro lado. Faça três séries de cada. De seguida, olhe em frente, coloque a ponta dos dedos na parte superior do pescoço e deslize-os para baixo enquanto inclina a cabeça para trás.

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Finalmente, puxe o lábio inferior para fora o mais possível enquanto coloca os dedos na clavícula. Mantenha a posição durante quatro respirações profundas.

Yoga facial: exercícios para a zona do decote

Incline a cabeça para trás, aperte os lábios e coloque o lábio inferior sobre o lábio superior. Note como os músculos do pescoço ficam tensos e traga a cabeça até ao peito. Respire fundo. Faça este exercício de yoga facial três vezes.

Resumindo e concluindo: estes exercícios são o complemento perfeito para a rotina de beleza noturna habitual, que deve incluir cremes ricos em colagénio e que ajudem a corrigir todo o tipo de rugas, conseguindo uma espécie de lifting natural e podendo ajudar a rejuvenescer até três anos.

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Reme Navarro relembra ainda que os resultados do yoga facial melhorarão se forem aliados a uma boa hidratação, à utilização de protetor solar durante todo o ano e a uma rotina de sono longa e estável”.

Informações adicionais para órgãos de comunicação social:

Inês Barbosa

Account Manager

ines.barbosa@teamlewis.com

+351 910 939 846

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