Início Educação Melhor escola de software de Portugal acolhe 222 novos estudantes de programação

Melhor escola de software de Portugal acolhe 222 novos estudantes de programação

Escola 42 possui instalações em Lisboa e no Porto, onde ministra cursos de programação informática.

Na melhor escola de software de Portugal, as propinas são totalmente pagas por mecenas

A Escola 42, considerada a melhor escola de software de Portugal e do mundo, acolhe 222 novos alunos em Lisboa e no Porto. Com mais de 14 nacionalidades representadas e perfis profissionais variados, como arquitetos, estafetas, psicólogos ou militares, os novos estudantes iniciam um ciclo de aprendizagem em programação, usufruindo de um ambiente inovador e gamificado que valoriza a autonomia e o trabalho em equipa.

Cerca de 70% dos novos alunos têm pouca ou nenhuma experiência em programação e aproximadamente metade têm como grau de escolaridade o ensino secundário, o que demonstra o compromisso da 42 em democratizar o acesso à educação tecnológica. Proatividade, curiosidade, dedicação e gosto pelo trabalho em equipa são as características mais valorizadas nos alunos, que devem ter pelo menos 18 anos ou o 12.º ano concluído.

Sem salas de aula, horários fixos ou professores, os alunos aprendem através de projetos práticos e dinâmicos, ampliando os seus conhecimentos técnicos e desenvolvendo competências como a criatividade, autonomia, resiliência, capacidade de comunicação, de trabalhar em grupo, de resolver problemas, entre outras.

Programa da melhor escola de software de Portugal é 100% gratuito…

“Celebramos o oitavo kick-off da 42 em Portugal, uma conquista que representa um passo importante na nossa missão de democratizar o acesso à educação em programação e formar os talentos do futuro. Este curso está a ter um impacto muito positivo na vida de centenas de pessoas que procuram aumentar os seus conhecimentos na programação, e dá também resposta ao elevado número de empresas que procuram profissionais ligados à programação e tecnologia. Aos novos alunos da 42, desejo que aproveitem ao máximo cada oportunidade e não hesitem em desafiar os seus limites”, sublinha Pedro Santa Clara, Presidente Executivo da 42 Portugal.

Desde que abriu portas em Portugal, aquela que é provavelmente a melhor escola de software de Portugal já soma 8 kick-offs, quase 1.000 alunos, mais de 50 mil candidatos registados, 12 Piscines em Lisboa e 5 no Porto, onde chegou em junho de 2022.

O programa da 42 é 100% gratuito (as propinas são totalmente pagas por mecenas) e não exige background académico ou experiência em programação.

As candidaturas estão abertas 365 dias por ano em Lisboa e no Porto através dos links apply.42lisboa.com e apply.42porto.com.

Como funciona a Escola 42?

Para aceder ao curso da Escola 42 é necessário passar dois testes online e completar a “piscina”, um bootcamp de 26 dias intensivos nas instalações da 42, em que os candidatos aprendem as bases de programação e descobrem se esta é a escola ideal para eles.

O curso da 42 é partilhado nas mais de 50 escolas em todo o mundo. Demora entre 16 e 20 meses a concluir, caso o aluno dedique cerca de 40h semanais ao programa. Depois disso, mergulha na sua primeira experiência profissional.

Posteriormente, os alunos podem começar a sua Especialização, altura em que decidem quais as áreas que mais lhes interessam e que querem explorar. Entre Inteligência Artificial, Cybersecurity, Web Development, entre outras, poderão desenvolver projetos que acompanham o avanço tecnológico. Mais uma vez, e para que depois recebam um certificado de especialização, terão de fazer uma experiência profissional em que coloquem em prática toda a aprendizagem.

A metodologia de aprendizagem assenta numa experiência project-based e peer learning, que é muito enriquecida pela experiência presencial dos alunos no Campus.

Complementado com as experiências profissionais exigidas no final de cada etapa, o curso e especialização da 42 preparam os alunos de uma forma prática, promovendo o desenvolvimento das competências do futuro.

Todos os parceiros da 42 têm acesso a uma plataforma onde podem divulgar ofertas de emprego para os alunos de toda a rede 42, e não apenas para os do Campus da sua cidade/país.

A melhor escola de software em Portugal e no mundo

A 42 entrou em Portugal em julho de 2020 na cidade de Lisboa. Desde que abriu portas, já registou mais de 50.000 candidaturas de todo o país e conta hoje com quase 1.000.

Fundada em Paris em 2013, a melhor escola de software de Portugal tem hoje mais de 21 mil alunos em mais 50 países, sendo reconhecida como uma das melhores escolas de programação e uma das mais inovadoras do mundo, segundo o ranking WURI 2023 onde constam outras instituições de ensino como o MIT, Stanford e Harvard, por exemplo.

Aprender na 42 é totalmente gratuito, não exige qualquer background académico ou experiência em programação. O único requisito é que os candidatos tenham pelo menos 18 anos.

Na 42 aprende-se de forma prática, desenvolvendo projetos entre pares, num modelo que parece um jogo. Assim, para além das competências técnicas, cada aluno desenvolve a capacidade de trabalho em equipa e de resolução de problemas.

Gabinete de Imprensa:

João Tomásio | joao.tomasio@f5c.pt | 937 416 28

Consultor de Comunicação – First Five Consulting

Tlm.: 937416285

Email: joao.tomasio@f5c.pt

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome

Exit mobile version