Nos últimos dois anos muita água passou por baixo da ponte do ecommerce nacional. E, por ironia do destino, a pandemia que colocou no congelador o evento que debate a condição do comércio eletrónico português foi também o acontecimento que permitiu ao setor crescer e multiplicar-se. Muito, e em pouco tempo. O quanto – e de que forma – é o que se poderá ver durante a 3.ª edição da Conferência Tudo Sobre Ecommerce, que está de regresso ao formato físico e decorrerá a 26 de maio de 2022, no Auditório da Ordem dos Contabilistas Certificados, no Porto. Isto depois de um adiamento e de duas edições somente online (em 2020 e em 2021), por causa da crise de saúde pública mundial.
A estreia do programa de intervenções confirmadas na Conferência TSE 2022 foca a atenção na felicidade que urge empreender no domínio empresarial, numa altura de profundas mudanças e de reconfiguração do mercado de (tele)trabalho, ditadas pelas novas circunstâncias planetárias. As quais fizeram subir exponencialmente a importância do ecommerce.
É David Tomás, reconhecido como o primeiro “Diretor para a Felicidade” empresarial em Espanha, de acordo com a International Society of Happiness Directors, o primeiro nome a entrar na lista da Conferência Tudo Sobre Ecommerce 2022. A empresa que co-fundou, e de que é administrador-executivo, a Cyberclick, foi considerada por dois anos consecutivos como a melhor Pequena e Média Empresa (PME) espanhola para trabalhar, segundo o índice da Great Place to Work.
David Tomás é um profissional de referência no país vizinho, e a sua larga experiência em marketing digital, publicidade, Search Engine Marketing (SEM), e-mail marketing e campanhas de publicidade em redes sociais estará em destaque na jornada de trabalho, que levará à tribuna outros fazedores e empreendedores – nacionais e estrangeiros – no domínio do comércio digital, para uma jornada de informação e debate (de um dia), ancorada em case studies e profissionais com provas dadas no mercado, frequentemente responsáveis por grandes projetos do negócio digital.
LEIA TAMBÉM: Livro de ecommerce destaca os 110 erros que as lojas “online” devem evitar a todo o custo
Com um pensamento empresarial amiúde disruptivo, David Tomás é também mentor e business angel de mais de 30 startups. Foi considerado um dos empreendedores com menos de 40 anos de maior influência em Espanha, e é professor de marketing digital e estratégia. Faz igualmente parte de um Conselho de Administração Digital e de uma Comissão de Comunicação do Comité Olímpico de Espanha.
Guloseimas com “truque” e trapinhos de luxo…
Gonçalo Guerreiro, Growth & Performance Marketing Manager na kencko, é outra das confirmações no programa da Conferência Tudo Sobre Ecommerce 2022. A empresa, que foi fundada por um português e desenvolve a sua missão “com amor entre Brooklyn e Lisboa”, quer fazer a diferença nos hábitos alimentares de todo o mundo. E a sua proposta dietética aposta numa fórmula fácil e rápida para conseguirmos ingerir diariamente a dose recomendada de frutas e vegetais. Através de smoothies nutritivos e deliciosos, e de refeições e guloseimas que facilitam os hábitos saudáveis. Hum…
Outra das confirmações já garantidas pela Organização é Cláudia Santos, que lidera a Direção de Produto da Farfetch Platform Solutions desde o início da unidade desta negócios (em 2015), responsável pelas mais recentes soluções comerciais para marcas de luxo e retalhistas mundiais.
A Conf TSE 2022 é, recorde-se, organizada pela plataforma Tudo Sobre Ecommerce, a entidade que organiza o evento e uma das consultoras de referência na digitalização de negócios de empresas e marcas no nosso País.
LEIA TAMBÉM: Tendências do ecommerce: 36% já usam a funcionalidade de “compra com um clique”
O evento cresceu 125% em número de participantes da 1.ª para a 2.ª edição, e, não obstante a atual situação pandémica, estima um novo crescimento de assistência para a 3.ª edição.
A propósito do Tudo sobre eCommerce:
O Tudo sobre eCommerce é uma plataforma de consultoria desenvolvida por uma equipa de profissionais especializados, que se juntaram com o objetivo de tornar o mercado português numa referência em projetos de comércio electrónico. Dedica-se a ensinar tudo o que existe sobre o mercado das vendas online. E direciona-se a empresas e empreendedores que pretendem criar ou desenvolver uma loja online de raiz. Overcube (venda de calçado e acessórios multimarca), PROF Shoes (calçado), Play Up (moda infantil sustentável e consciente), Lemon Jelly (calçado), Wock (socas, sapatos e calçado profissional), Hoooked (fio para crochê e tricô 100% reciclado), entre outros, são alguns exemplos recentes com o cunho desta aceleradora de projetos de ecommerce.
Para esclarecer ou aprofundar alguma questão, agradecemos o seu contacto para:
Sónia Costa – soniacosta@tsecommerce.com
Tudo Sobre Ecommerce