Publicar um Press Release

Para submeter um press release à publicação no Press Point preencha o formulário abaixo. Siga as dicas assinaladas com “?” e, caso tenha mais dúvidas relativamente à redação de um comunicado de imprensa, consulte o nosso artigo sobre como fazer um press release

Nota importante: Para publicação gratuita, a sua nota de imprensa será sujeita a uma avaliação, guiada sobretudo pelos critérios de noticiabilidade do tema, a relevância jornalística do assunto e, também, a qualidade da redação.

Apesar de manter o seu caráter gratuito, o Press Point passou a disponibilizar opções Premium, que garantem a publicação. A opção surge devido à procura elevada, que exige recorrência e constância de publicação – superiores à capacidade de resposta de um serviço gratuito.

Os pacotes Premium, ou Media Kits, garantem a publicação do seu press release. E, dependo da sua escolha, podem incluir destaques, otimização para motores de busca, partilha nas redes sociais, newsletter e blocos publicitários do Press Point.

Descubra as vantagens dos Media Kits do Press Point.

Nota:Todos os campos assinalados com *são de preenchimento obrigatório.

Aceito que o conteúdo do meu press release seja otimizado para motores de busca.A otimização de artigos para motores de busca visa potenciar a colocação do press release em motores de busca como o Google. Esta otimização contempla apenas alterações ligeiras ao conteúdo, de acordo com as boas práticas vigentes. O Press Point, no entanto, não garante que todos os press releases sejam alvo deste tipo de intervenção.

Publicar um press release contribui de forma inequívoca para a visibilidade do seu projeto, negócio ou ideia…

A publicação de notas à comunicação social é um serviço que o Press Point presta de forma gratuita e através de pacotes premium, a pensar nas jornadas (e pesquisas) digitais dos consumidores de informação.

Faça-nos chegar o seu press release e garanta que a sua informação é comunicada num espaço onde nascem notícias.

Se tem uma ideia, projeto, negócio, marca ou conceito, e pretende promover a respetiva visibilidade, mas não sabe como,  consulte adicionalmente os nossos serviços de assessoria de imprensa e/ou otimização de conteúdo para motores de busca, entrando em contacto connosco.

O meu press release pode ser otimizado para motores de busca?

O Press Point oferece soluções à medida, através de Media Kits , que prevêem a identificação de uma keyword relevante e a otimização do conteúdo para motores de busca, de acordo com esta. Os Media Kits são pacotes de publicação premium, com uma série de vantagens, que pode consultar na nossa página de serviços.

O meu press release pode ser partilhado nas redes sociais do Press Point?

No âmbito da publicação gratuita, a partilha do press release nas redes sociais e na newsletter do Press Point é facultativa. Para garantir que a sua nota à imprensa é partilhada nestes canais poderá, no entanto, recorrer aos pacotes de publicação premium que, entre outras vantagens, podem prever a comunicação nestes canais. Consulte as condições dos nosso Media Kits aqui.

Posso agendar a publicação de um press release?

O agendamento de publicações não está incluído no âmbito de publicação gratuita. Poderá fazê-lo , ainda assim, através da aquisição de Media Kit. Consulte as condições dos nosso pacotes de publicação premium na nossa página de serviços.

Facebook
Facebook