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Produtos mais inovadores do ano contemplam 67 categorias

Avaliação de 5.320 consumidores dá um cenário geral sobre a relação dos consumidores com os produtos mais inovadores lançados no mercado.

Estudo revela que 87% dos portugueses gosta de experimentar os produtos mais inovadores e 81% está disposto a pagar mais por eles

A iniciativa Produto do Ano acaba de distinguir os 67 produtos mais inovadores do mercado em 67 categorias, incluindo serviços, num universo de 168 produtos avaliados, sendo esta a 19.º edição da marca – a melhor de sempre.

Esta avaliação foi realizada por 5.320 consumidores, num estudo online desenvolvido pela Netsonda, Netquest e CINT, que nos dá um cenário geral sobre a relação dos consumidores com os novos produtos lançados no mercado, que se pronunciaram sobre setores tão diversos como: Alimentação, Saúde, Higiene e Bem-Estar, Beleza, Tecnologia, Produtos para o Lar.

Dos produtos mais inovadores vencedores destacam-se, pela classificação final (numa escala de 1 a 10) a Wallim Business Card, na categoria de “Cartões de Visita Digitais”, com a melhor classificação de 8,37. Segue-se o Edredon e Almofada Emma, com a nota de 8,30 e 8,02 respetivamente. Entre os produtos que mais se destacam estão ainda a Allsfor tech na categoria “Placas de Indução” com a classificação de 7,94, os Hambúrgueres Vegetarianos do Dia na categoria “Hambúrgueres Vegetarianos” com a classificação de 7,88, Beefeater Light na categoria “Bebidas Espirituosas Light e 0 álcool” com a classificação de 7,84. A Philips OneBlade 360 é eleita na categoria “Sistemas de Barbear” e o Topper Diamond Degree Emma no universo dos “Sobrecolchões”, ambos com a nota de 7,82.

O estudo revela que 87% dos portugueses gosta de experimentar novos produtos e 81% está disposto a pagar mais por um produto novo que o satisfaça.

Produtos mais inovadores também com preocupações de sustentabilidade

E como os portugueses gostam de acompanhar a novidade e seguir as tendências globais, 81% afirma que está disposto a pagar mais por produtos mais inovadores do que aqueles que está habituado a comprar, sendo que a relação qualidade/preço dos produtos é apreciada pela maioria dos consumidores (85%).

Quando os consumidores se deparam com produtos que detêm o selo Produto do Ano, 81% assume que já viu o selo “Produto do Ano” quando faz as suas compras e 61% afirma que é uma das principais razões que os incentiva a comprá-lo. Já os que utilizaram Produtos do Ano, 73% assegura ter ficado muito satisfeito com os mesmos.

A sustentabilidade tem sido cada vez mais uma preocupação, tanto das marcas, como dos consumidores e é neste sentido que esta edição do Produto do Ano conta com alguns produtos vencedores deste âmbito: Armações ecofriendly biodegradáveisÓculos para Todos; Gama Detergentes ECOIntermarchéPapel Higiénico 100% reciclado ContinenteJordanGreen Clean ChangeSabonete em PóEssences Du MondeGama Waunt Cuidados do Rosto Híbridos Vegan da Oriflame; Sensodyne Nourish; Betão Verdi ZeroSecil.

Já a saúde e bem-estar também está no top das preferências de produtos dos portugueses: 63% gosta de produtos que melhorem a sua saúde e 86% acredita que os produtos de origem natural têm mais qualidade face aos outros, apresentando mais vantagens para a sua pele.

O Produto do Ano, certificado em Portugal com o ISO9001 em gestão de qualidade, é o maior e único prémio mundial que premeia os produtos mais inovadores (incluindo serviços) e com avaliação direta dos consumidores.

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Os Produtos do Ano são vistos e reconhecidos por 81% dos portugueses*, uma visibilidade que reflete a sua força após 19 anos de presença no mercado português em mais de 45 países em todo o mundo.

*Fonte: Netquest, CINT e Netsonda. 5320 Entrevistas online. Amostra representativa da população portuguesa, com idades compreendidas entre os 18 e os 64 anos. A recolha de informação decorreu entre os dias 14 de novembro e 16 de dezembro de 2022.

Para mais informações, por favor contacte:

Diana Chaves

diana.chaves@brandstory.pt

91 651 55 35

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