Início Outras Categorias País Praia Fluvial de Odeleite com visto do Tribunal de Contas para avançar

Praia Fluvial de Odeleite com visto do Tribunal de Contas para avançar

Projeto contempla zonas verdes, piscinas flutuantes, apoios de praia, uma zona de estar e integra um Centro de Atividades Náuticas. Estrutura estará apta para canoagem, vela, pesca desportiva e integrar circuitos de triatlo.

Praia Fluvial Odeleite receberá zonas verdes, piscinas flutuantes, apoios de praia, uma zona de estar e um Centro de Atividades Náuticas

O Tribunal de Contas já deu aval positivo à Praia Fluvial de Odeleite (Castro Marim) e a obra deverá avançar durante este mês. Trata-se de um investimento no valor de 600.000,00 euros, comparticipado pelo PO CRESC 2020, sendo apoiada por Portugal e União Europeia, cofinanciada a 70% pelo FEDER, e com um prazo de execução de 7 meses.

A empreitada da construção da Praia Fluvial de Odeleite contempla 6100m2 de área, com zonas verdes, piscinas flutuantes, apoios de praia, uma zona de estar e integra um Centro de Atividades Náuticas, cujo programa estratégico foi igualmente aprovado. Ali poderão ser desenvolvidas atividades como canoagem, vela, pesca desportiva e integrar circuitos de triatlo, representando um polo de atração e um importante contributo para o combate à sazonalidade e à desertificação.

“É uma conquista fundamental para o presente e para o futuro da população de Odeleite, que vem potenciar o turismo que já existe nesta zona, muito procurada pela gastronomia e paisagem, e que vem também acabar com a utilização ilegal e insegura desta barragem para banhos, como tem vindo a acontecer”, sublinha o presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral, acrescentando que este é o primeiro passo previsto para no Plano de Ordenamento da Barragem de Odeleite, elaborado há muitos anos.

Praia Fluvial de Odeleite alavancará economia local

Praia Fluvial de OdeleiteO autarca defende também que a Praia Fluvial de Odeleite é um fator decisivo para alavancar a economia local, “tanto mais que tem associado um projeto privado complementar ao investimento público. Falamos de um contributo importante no combate à desertificação e ao despovoamento”, concluiu.

Simultaneamente, a Câmara Municipal de Castro Marim já tem em elaboração o projeto de requalificação da área de lazer a jusante da barragem, onde habitualmente se realizam as festas locais.

Contacto com a Imprensa:
Ana Lúcia Gonçalves
Gabinete de Informação, Comunicação e Relações Públicas
Câmara Municipal de Castro Marim
Rua Dr. José Alves Moreira, nº 10
8950-138 Castro Marim
Tel: 281510740
E-mail: ana.lucia@cm-castromarim.pt

Exit mobile version