Início Outras Categorias Saúde e bem-estar Medidor de CO2: SPC apresenta o CO2 Air Quality Monitor

Medidor de CO2: SPC apresenta o CO2 Air Quality Monitor

Dispositivo monitoriza a qualidade do ar, temperatura e humidade. Tem uma bateria grande para uma duração até 20 horas e incorpora um alarme sonoro e um semáforo colorido para o alertar para a má qualidade do ar na sua casa ou empresa.

Este medidor de CO2 da SPC funciona também como um relógio e um calendário

Estamos cada vez mais conscientes do ar que respiramos e dos limites da capacidade das reuniões sociais. De facto, a pandemia ensinou-nos a todos a lidar com esta nova normalidade, a fim de recuperar parte da nossa vida social e a tentar movermo-nos nos espaços públicos com as maiores precauções. Para que, tanto em casa como no trabalho, saibamos que ar respiramos, a SPC, empresa tecnológica especializada no desenvolvimento de produtos eletrónicos de consumo, apresenta o novo CO2 Air Quality Monitor, um medidor de CO2 que se mostra como um aliado imprescindível nesta nova normalidade em que é tão importante conhecer a qualidade do ar que respiramos.

Este dispositivo útil incorpora um semáforo colorido que indica os níveis de qualidade do ar e mede o nível de CO2 num espaço, de modo que, se mostrar um nível elevado, sabe que deve ventilá-lo e tomar uma série de precauções até os valores estabilizarem, o que ajuda a pôr fim à incerteza de não sabermos se estamos a respirar ar saudável e aumenta a nossa segurança em aglomerações interiores, ou em espaços pequenos e muito lotados.

Através dos seus alarmes visuais, saberemos se o ar que respiramos tem uma qualidade “Muito boa“, se é inferior a 600 ppm (partes por milhão) e é exibido a verde; “Normal“, se está entre 600 e 1200 ppm e é exibido a laranja; e ““, se está acima de 1200 ppm e a notificação luminosa está a vermelho.

No entanto, se preferir, o medidor de CO2 da SPC tem um modo “Não Perturbar“, que desliga o ecrã e mostra apenas uma pequena luz LED intermitente com a cor indicativa da qualidade do ar.

Medidor de CO2 da SPC tem alarme sonoro para situações de alerta


Conta também com um alarme sonoro que indica má qualidade do ar (configurável: pode ligá-lo ou desligá-lo). Desta forma, mesmo que esteja longe da sua vista, o dispositivo irá emitir o alarme selecionado e alertá-lo se forem atingidos níveis elevados de concentração de CO2 no ambiente.

Este medidor de CO2 da SPC é capaz de medir não só o dióxido de carbono, mas também a temperatura e humidade de qualquer divisão da casa ou no trabalho, graças ao seu design compacto com efeito espelhado, que tem um sensor de humidade ambiente que regista valores entre 10% e 95%, e um sensor de temperatura que regista valores entre -10º e 40º.

Além disso, o CO2 Air Quality Monitor funciona também como um relógio e calendário e tem uma grande autonomia, de até 20 horas graças à sua bateria de iões de lítio de 1000 mAh incorporada. Para carregamento, vem com um cabo micro USB incluído.

O CO2 Air Quality Monitor, que é uma ferramenta muito útil para controlar a capacidade em locais e empresas, bem como em reuniões familiares e grupos de amigos, pode ser utilizado em cima da mesa ou pendurado na parede com os seus próprios encaixes.

LEIA TAMBÉM: Ventoinhas inteligentes: SPC apresenta segunda geração da gama Conforto DC

Com umas dimensões de 90 x 90 x 26 mm (sem suporte) e pesando apenas 90,5 gramas (com suporte), este medidor de CO2 e de qualidade do ar é um dispositivo fundamental para aqueles que querem viver num ambiente saudável.

Preço e disponibilidade:

O CO2 Air Quality Monitor da SPC estará disponível a partir da próxima semana por um preço de 89,90 euros.

Informações adicionais:

Andreia Ramos

EDC

T: +351 211 913 070

M: +351 936 101 395 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome

Exit mobile version