“Jogo Paralelo” é a nova obra de Fernando Barral

A obra aborda as complexidades e os desdobramentos que um processo de auto-conhecimento e descoberta pode ter.

110
jogo paralelo Fernando Barral

Retratar uma geração nascida no Rio de Janeiro dos tempos de liberdade e estupor com a vida é premissa do novo livro de Fernando Barral. Publicado pela Chiado Books, em Portugal e no Brasil, “Jogo Paralelo” é a terceira obra do autor.

A partir da ótica singular do escritor, traduzida em palavras, o leitor é apresentado aos amigos Léo, Múcio e Michelangelo, que vivem a indagar sobe a realidade e a existência, até que acabam se vendo como parte de um estranho agrupamento, o Clube 99.

“Jogo Paralelo” retrata as complexidade de um processo de auto-descoberta

jogo paralelo fernando barralEncontros, desencontros, reminiscências e pessoas que buscam encontrar a si mesmas também fazem parte da trama. Rumos e acertos, fascínios e formações envolvem-se com uma juventude lúcida, mas um tanto sem rumo, tal qual parece ser o próprio país.

— O leitor pode esperar uma visão inédita, existencial da vida.  Ela transcende o Rio de Janeiro e nos oferece uma realidade alternativa e venturosa.  Mexerá certamente com os apetites do leitor e a postura com que observa o desvelar da vida.  É uma ficção e extrapola vestígios de pensamento, daqui e dali, que são vibrantes, corajosos e honestos.  É um alô para o homem de amanhã — destaca o autor.

Sobre o Fernando Barral

Escoltado no sonho e na realidade, Fernando parece chegar a uma maturidade intelectual inquestionável.  Seu assunto é a vida e a filosofia, engajando-se em reflexões, divagações e inquietações de modo bastante original.  Mora há cinco anos em Cascais.  Dizem os colegas que eu não sou mais o que parecia. Muito bem, sou um Cidadão do Mundo, agora, e a realidade é tudo o que aparece. Tem outros dois livros: “Ar Sujo” e “O Rei da Montanha”.




Gabinete de Imprensa:
Chiado Grupo Editorial
Karina Sgarbi | Departamento de Comunicação
[email protected]
Tlf.: +351 213 460 100

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome