Início Destaques Há Jazz no Parque de Serralves, com Pedro Sousa

Há Jazz no Parque de Serralves, com Pedro Sousa

Depois do concerto, no passado fim de semana, do duo Rita Maria (voz) e Filipe Raposo (piano) com “The Art of Song: When Baroque Meets Jazz”, é a vez do sax tenor Pedro Sousa estrear, este sábado, MÁ ESTRELA no Parque de Serralves.

No ano em que o Jazz no Parque cumpre 30 de existência, o programa em oferta junta músicos portugueses que foram reconhecidos além-fronteiras e músicos europeus que têm tido um importante envolvimento na cena nacional, de que são exemplos, respectivamente, João Lobo e Giovanni Di Domenico.

De comum têm os artistas convidados para esta edição outro factor: os seus percursos têm-nos levado a outros públicos que não apenas os do jazz, como são os casos de Rita Maria e Filipe Raposo na sua revisitação do barroco, e do grupo de Pedro Sousa, este incluindo figuras que se notabilizaram nas áreas da música electrónica (Simão Simões, Bruno Silva) e do rock (Miguel Abras).

Damos, pois, palco, nesta edição de aniversário, a artistas para quem a colaboração sem linhas de fronteira (as territoriais e as de género musical) tem sido uma constante, na perspetiva de contribuir para que assim continue a ser no futuro. São 30 anos de história que se projectam noutros tantos da música que virá.

Programação: Rui Eduardo Paes

10 de Julho

18h00

Pedro Sousa atua dia 10 de junho, pelas 18 horas

Hoje um dos nomes de referência do jazz criativo e da música livremente improvisada do nosso país, com ecos em outras paragens do mundo, Pedro Sousa tem um passado na música  electroacústica que este seu projecto em estreia, encomendado pelo Jazz no Parque, reflecte de alguma maneira. Sobretudo o seu gosto pelo dub, um subgénero derivado do reggae que se caracteriza pela manipulação de material previamente gravado, no caso de “Má Estrela”, que terá a sua estreia absoluta no dia 10 deste mês, pelas 18 horeas, enquadrado por uma abordagem especificamente jazzística. No grupo que o acompanha encontramos os músicos nacionais com quem o saxofonista mais tem partilhado experiências ao longo dos anos, a começar por Gabriel Ferrandini, seu parceiro no duo PeterGabriel e em outras, muitas, aventuras sonoras.

Para mais informações e/ou marcações de entrevistas:

Fernando  Rodrigues Pereira
Assessoria de Imprensa / Press Officer Telm. 00 351 925409295
apoio.imprensa@serralves.pt

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome

Exit mobile version