Início Outras Categorias Eventos Festival vegetariano: São João da Madeira recebe Veggie Christmas

Festival vegetariano: São João da Madeira recebe Veggie Christmas

Certame celebra o vegetarianismo e a sustentabilidade em todas as suas formas, na Oliva Creative Factory, em São João da Madeira, no primeiro fim-de-semana de dezembro.

Festival vegetariano promete dois dias recheados de palestras, receitas, boas conversas e "showcookings"

A época mais gulosa do ano está quase a chegar e para entrar no espírito a sugestão é uma visita ao Veggie Christmas, que decorre no fim de semana de 2 e 3 de dezembro. Este festival vegetariano procura dar sugestões de base vegetal e saudáveis, sem nunca perder os sabores típicos da quadra, contando ainda com um mercado ecológico com propostas de presentes vegan e sustentáveis. A entrada é livre e gratuita.

Com o apoio da Câmara Municipal de São João da Madeira, este evento promete dois dias recheados de palestras, receitas, boas conversas e showcookings, onde as palavras de ordem são o vegetarianismo e o bem-estar. Como preparar uma ceia de Natal 100% vegetariana, efeitos do açúcar num cérebro vegetariano, proteína na alimentação vegetariana e saúde intestinal e vegetarianismo são alguns dos temas das várias iniciativas do evento. 

No primeiro dia do festival vegetariano, sábado, 2 de dezembro, o palco é inaugurado com um showcooking de sobremesas de Natal 100% vegetais, onde a foodblogger Ana Sofia Rosado convida o público a assistir à confeção de rabanadas e arroz-doce vegan. Especialistas como a nutricionista Maria Júlia Rosa e a médica Júlia Ferreira Rebelo são convidadas a abordar temáticas sobre saúde e alimentação vegetariana. Para os apreciadores dos sabores tipicamente portugueses, Gabriela Oliveira, autora da série de livros “Cozinha Vegetariana – 100% Vegetal”, prepara uma Mesa de Natal com sabores vegan à Portuguesa.

Festival vegetariano com atividades diversificadas

Já no domingo, 3 de dezembro, o dia é marcado por diversos showcookings: Teresa Horta Colaço, vencedora do MasterChef Portugal, ensina como preparar uma Ceia de Natal Vegan; a Chef Plant-Based Luisa Mafei, formada pela Le Cordon Bleu, Londres, mostra o passo a passo para fazer um Tofu de Natal com creme de castanhas e alecrim; e como o Farrapo Velho não pode faltar no dia de Natal, a foodblogger Maria Melo Falcão apresenta uma solução vegetariana.

O “Fala-me Neuro”, projeto de comunicação fundado em 2021 com o objetivo de transmitir conhecimento sobre a neurociência e inspirar a sociedade a utilizar essas aprendizagens diariamente, convida os visitantes a assistir à palestra sobre os efeitos do açúcar num cérebro vegetariano. O público é ainda desafiado a descobrir as diferentes possibilidades de proteína a incluir numa alimentação de base vegetal, numa palestra conduzida por Lucas Oliveira. 

Distribuídos pelos amplos espaços da Oliva Creative Factory, vão estar cerca de 40 expositores, focados no vegetarianismo e sustentabilidade. O Veggie Christmas conta também com um Eco Market, onde os visitantes poderão fazer as suas compras de Natal e conhecer diferentes marcas portuguesas de lifestyle sustentável, produtos de cosmética natural, calçado vegan, a indústria estrela da cidade, entre outras. 

Este festival vegetariano acontece nos dias 2 e 3 de dezembro, das 10h30 às 21h00, na Oliva Creative Factory (São João da Madeira). A entrada é gratuita. 

Gabinete de Imprensa:

Sofia Fernandes

Junior Communication Consultant

Silver Lining . Agência de Comunicação

e. sofiafernandes@silver-lining.pt

tlf. +351 930 418 703

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome

Exit mobile version