faz de conto livraria
O livro desconfinou, mas apenas em alguns locais; nas livrarias não - alerta a Faz de Conto Livraria

A Faz de Conto Livraria criou uma vitrine que podia ser a de uma mercearia, mostrando que, para vender livros, precisava também de vender tangerinas. Ou detergente da loiça… Esta foi a forma de manifesto utilizada pela livraria independente de Coimbra para chamar atenção sobre a manutenção do encerramento das livrarias, isto apesar do livro poder ser adquirido em outros estabelecimentos, cuja atividade principal pode nem ser a venda de livros.

O livro desconfinou, mas apenas em alguns locais. Nas livrarias, não. No atual estado de emergência, os livros podem ser comprados presencialmente em hipermercados, quiosques, bombas de gasolina e postos dos correios, mas nas livrarias, nas casas dos livros, aí, não podem.

Faz de Conto Livraria: “Abram as livrarias, abram! Pim!”

A Faz de Conto Livraria, de Coimbra, dedicada aos livros ilustrados, continua a receber encomendas online através do website www.fazdeconto.pt e a fazê-las chegar às casas da cidade e de toda a Europa. Mas uma livraria não se faz apenas de vendas digitais, faz-se do contacto, da descoberta, da palavra entre leitor e livreiro.

As livrarias não pertencem só aos livreiros, fazem parte do tecido cultural de uma cidade e pertencem aos leitores e às comunidades”, defende a livreira Sofia, dona do espaço que fica no Exploratório – Centro Ciência Viva Coimbra.

LEIA TAMBÉM: Livro de ecommerce destaca os 110 erros que as lojas online devem evitar a todo o custo

A Vitrine Manifesto da Faz de Conto Livraria pode ser vista por quem faz o seu passeio higiénico na zona do Parque Verde, junto ao rio Mondego.

Informações adicionais para órgãos de comunicação social:

Faz de Conto Livraria

[email protected]

FONTEFaz de Conto Livraria
Artigo anteriorEstilo comfy: agora, o veludo é quem mais ordena em casa…
Próximo artigoAbelhas melíferas: Universidade de Coimbra integra grupo europeu para estudar os fatores de stress
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".