Numa medida que sinaliza uma potencial mudança na indústria de uniformes, o fabricante de uniformes SKYPRO lançou o primeiro Relatório Voluntário de ESG para PME totalmente alinhado com as futuras diretrizes da UE. O relatório posiciona a empresa como pioneira nas práticas de reporte de sustentabilidade em Portugal e no setor de uniformes da Europa.
Enquanto muitas empresas aguardam as diretrizes oficiais da Comissão Europeia sobre o Relatório de ESG para PME, esperadas para o final deste ano, a SKYPRO adotou uma postura proativa e estabeleceu um novo padrão para relatórios de sustentabilidade dentro da indústria de uniformes. O relatório da SKYPRO vai além de simplesmente cumprir os requisitos mínimos requeridos – ao contrário, o documento reflete o compromisso da empresa em superar expectativas, ao assumir a opção mais exigente da Diretiva em desempenho ambiental, social e de governança (ESG) [detalhes sobre o Relatório de ESG da SKYPRO, incluindo uma versão para download, estão disponíveis neste link].
Serviços circulares para uniformes podem reduzir pegada ambiental
O compromisso da SKYPRO com a sustentabilidade vai além do relatório. Este fabricante de uniformes oferece um conjunto abrangente de serviços circulares que incluem programas de reparação, reutilização e reciclagem de vestuário e calçados.
Segundo a SKYPRO, o seu Programa de Reutilização de Uniformes permite às empresas reduzir os custos com uniformes até 60% por peça, minimizando ao mesmo tempo a pegada carbónica desse vestuário. Os clientes terão acesso a um relatório personalizado que detalha o impacto ambiental positivo das suas escolhas de uniformes, com informações sobre o quanto a reutilização de uniformes contribui para a redução da pegada ambiental das organizações.
Se a sua empresa deseja participar num teste piloto de Reutilização de Uniformes, contacte info@wearskypro.com para mais detalhes.
Fabricantes de uniformes serão impactados por mudança regulamentar da UE
A indústria de uniformes será muito em breve confrontada com a necessidade de mudanças significativas face à recente Regulamentação de Reporte ESG da Comissão Europeia, que obriga a que as grandes empresas contabilizem a performance de ESG da sua cadeia de valor. Para tal, os fornecedores de uniformes tem de adaptar as suas práticas para atender a esses novos padrões de sustentabilidade.
Com o lançamento do seu relatório de ESG e o seu foco na circularidade, o fabricante de uniformes SKYPRO está a posicionar-se como um líder em serviços de uniformes sustentáveis. A empresa está a incentivar outros fornecedores a considerarem as suas próprias práticas de sustentabilidade para se prepararem para o futuro cenário regulatório.
Sobre a SKYPRO:
A SKYPRO é uma marca global especializada na Gestão de Uniformes, reconhecida pela Forbes pelo seu calçado apropriado à aviação e incluída na lista “FT 1000 Europe’s Fastest Growing Companies” do Financial Times. Entre os seus prestigiados clientes é encontram-se nomes como Emirates, Qatar Airways, Flydubai, NetJets, Norse Atlantic, Flair Airlines, Royal Air Maroc, SATA Açores, TAP, Hi-Fly, STIB, Polícia Sueca, entre outros.
Siga a SKYPRO:
- Website: https://corporate.wearskypro.com
- Linkedin: https://www.linkedin.com/company/wearskypro/
- Instagram: @wearSKYPRO
- Facebook: https://www.facebook.com/wearskypro/
Para consultas de imprensa, por favor contacte:
PRISCILA PICININI
Diretora de Inovação e Marketing
SKYPRO
(+351) 965 000 270