experiencia do cliente
A integração da plataforma Amplifique-me permite mapear toda a jornada de experiência do cliente

O universo das startups em 2020 passou com toda segurança pela pandemia e contribuiu para fomentar a economia, atraindo cifras milionárias de investimentos. O mais novo exemplo disso é a Amplifique.me, uma plataforma de gestão da experiência do cliente e estratégias de marketing, que se tornou a nova aposta do Grupo da HBSAAB (Harvard Business School Alumni Angels of Brazil), que reúne ex-alunos que Harvard que buscam projetos promissores para investir no Brasil.

A Amplifique.me participou de um pitch, em fevereiro, antes da pandemia e ao longo do ano passou por diversas etapas até finalmente conquistar a banca de investidores e confirmar o aporte que foi recebido em setembro. Os associados da HBSAAB reconheceram o potencial de crescimento da startup, que, além dos recursos, recebe apoio e expertise do grupo para ampliar os negócios.

“Não estávamos em busca apenas do investimento financeiro, estávamos atrás do nosso espaço e, nesta rodada, o mais importante foi o reconhecimento dos investidores. Como são todos ex-alunos de Harvard e executivos de grandes empresas do Brasil, nos dão ainda mais energia ao reconhecerem o potencial do nosso negócio”, explica Cristiano Machado, CEO da Amplifique.me.

O aporte representa um impulso importante para o valuation da martech (definição para uma startup que atua na ampliação dos resultados de vendas a partir de marketing tecnológico). “O valor do investimento inicial pode aumentar, assim que conseguirmos atingir a meta indicada pelos investidores”, comemora Cristiano Machado, que está à frente da execução do planejamento da empresa para buscar novos clientes e, para isso, aposta no ineditismo da oferta.

O reconhecimento de que a junção de todas as funcionalidades oferecidas pela plataforma representa um produto inédito também foi um dos motivos que atraiu os investidores.

Experiência do cliente é a semente de toda a estratégia

“Nós, associados da HBSA Angels of Brazil, buscamos sempre startups que, além de um grande potencial de crescimento, atuem em um mercado promissor e de expansão inovadora. É exatamente o que encontramos na Amplifique.me. O mercado de marketing digital está em constante transformação e precisamos de novas ferramentas para ter sucesso nesse novo contexto”, ressalta Daniel Famano, associado da HBSA Angels of Brazil e investidor líder no acompanhamento da Amplifique.me.

A plataforma é a única no mundo que utiliza a automação de estratégias de marketing a partir da experiência do usuário. Para isso, concentra recursos em três pilares essenciais: gestão da experiência do cliente, gestão da reputação online e marketing de indicação – todas ferramentas que auxiliam na aquisição de novos clientes com baixo custo.

O NPS (Net Promoter Score), métrica utilizada para medir o índice de satisfação e lealdade do cliente, sempre foi considerado uma revolução dos modelos de pesquisas de satisfação, e, na Amplifique.me, as empresas podem ir além e solicitar aos clientes promotores indicações de amigos e conhecidos, para que comprem da empresa sugerida.

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Também é possível captar avaliações online dos usuários de forma automatizada. Esse fluxo de integrar as percepções dos clientes foi batizado de “Amplifique.me Customer Loop“, por isso a startup é pioneira.

“O criador do NPS, Fred Reichheld, sugere em um de seus artigos que as empresas peçam a seus clientes promotores que indiquem as empresas ou façam avaliações online. E é exatamente isso que fazemos. Então, a gente não deve estar no caminho errado”, resume Cristiano.

Apenas 29% de consumidores satisfeitos tendem a referênciar empresas… se não existir estímulo

Não existe outra ferramenta que faça tudo o que a Amplifique.me oferece. Com essa integração, toda a jornada de experiência do cliente pode ser mapeada, trazendo para as empresas uma compreensão mais profunda de seu produto, permitindo que invistam exatamente onde podem obter melhores resultados. O potencial de crescimento da Amplifique.me no Brasil é enorme e rápido, já que a ferramenta é relevante para qualquer setor e, ainda, pode ser facilmente internacionalizada”, explica o investidor Daniel Famano.

“Ao longo dos anos as pesquisas mostraram muito do perfil de consumo. Uma delas indica que 83% dos consumidores satisfeitos tendem a indicar as empresas, mas sem estímulo apenas 29% deles o fazem. É para aumentar esse retorno que as estratégias de marketing boca a boca contribuem para que as empresas melhorem sua reputação online e também conquistem novos clientes com custos baixos. As pessoas têm quatro vezes mais chances de comprar um produto quando recebem indicação de um amigo. Então, se a empresa não tem um programa de marketing de indicação está perdendo dinheiro”, conclui o CEO da Amplifique.me.

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Em tempos de transformação digital e alta competitividade, estar presente nos diversos canais online pode representar resultados de vendas e fidelização de clientes. Cada dia mais é preciso investir em estratégias eficientes de marketing que permitam monitorar, avaliar e atrair novos clientes e, se a tecnologia hoje permite concentrar tudo isso em uma só ferramenta, é sinal de que essa transformação não é só tecnológica, representa uma mudança de paradigmas para as empresas no ambiente digital, pois ela confirma a máxima de que dá para evoluir sempre, afinal, cliente satisfeito, sempre indica mais um.

Sobre a Amplifique.me:

A Amplifique.me tem por essência amplificar o poder das marcas por meio de ferramentas de Gestão da Experiência do Cliente, Marketing de Indicação e Gestão da Reputação Online, tudo integrado e de forma automatizada. Essas ferramentas possibilitam economia de tempo na análise e gerenciamento da reputação online e também representam redução no custo de aquisição de clientes. Além disso, ajudam a colocar a marca na primeira página do Google e indicam os pontos fracos e fortes a partir do feedback dos clientes.

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Fundada em 2018, a Amplifique.me representa a soma das expertises dos quatro founders:Cristiano Machado (CEO), Rafael Breus (CPO – Chief Product Officer), Robson Penteado (CTO – Chief Technology Officer) e Lincoln Valle (Customer Experience Director), que atuam em diferentes frentes para potencializar o resultado final.”

Informações adicionais para mídia:

Ligia Gabrielli

AIs Comunicação e Estratégia

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