Início Economia Negócios Unbabel eleita como uma das empresas mais inovadoras do mundo em 2020

Unbabel eleita como uma das empresas mais inovadoras do mundo em 2020

Startup portuguesa ocupa terceiro lugar na lista anual elaborada pela Fast Company pela sua plataforma de tradução com Inteligência Artificial

A Unbabel, startup portuguesa que alia a Inteligência Artificial de última geração com pós-edição humana à tradução automática, acaba de ser eleita como uma das empresas mais inovadoras do mundo em 2020. Na prestigiada lista anual elaborada pela revista tecnológica norte-americana Fast Company – World’s Most Innovative Companies for 2020 – a startup portuguesa ocupa o terceiro lugar na categoria ‘Enterprise’.

Empresas mais inovadoras do mundo são distinguidas com base no seu impacto industrial e cultural

O ranking premeia as empresas que causam o impacto mais profundo tanto na indústria como na cultura, demonstrando uma variedade de formas de prosperar num mundo em constante mudança. A lista das empresas mundiais mais inovadoras para 2020 é composta por 434 empresas de 39 países.

O ano passado foi completamente transformador para o negócio, com grandes avanços na tradução automática, adoção de produto e adopção por grandes clientes”, afirma Vasco Pedro, CEO da Unbabel. “Estar entre os premiados de 2020 representa um forte reconhecimento dessas conquistas e a validação da nossa visão abrangente: disponibilizar o apoio centrado no cliente para todos os clientes em qualquer idioma”.

Este reconhecimento surge depois de a Unbabel ter sido, no final do ano passado, eleita como a maior scaleup portuguesa em 2019 no ranking da aceleradora de startups BGI no relatório sobre o ecossistema português de empreendedorismo, e de, anteriormente, ter ganho o prémio de ‘Melhor Inovação em Atendimento ao Cliente’ entregue pela European Contact Centre and Customer Service Award (ECCCSA), numa parceria com a Concentrix.

Recorde-se que a Unbabel fechou, em setembro passado, com sucesso uma ronda de financiamento Série C no montante de 60 milhões de dólares, liderada pela Point72 Ventures, juntamente com a e.ventures, Greycroft e com a Indico Capital Partners, elevando para 91 milhões de dólares o investimento total captado. A Unbabel tem reafirmado o seu compromisso com o atendimento ao cliente enquanto explora novas aplicações para a sua plataforma que alia a Inteligência Artificial com a tradução humana, através da sua Labs Division e do escritório de pesquisa de Inteligência Artificial recentemente inaugurado em Pittsburgh.

Os editores e escritores da revista Fast Company procuraram pelas empresas mais inovadoras do mundo entre inúmeras indústrias e analisaram as nomeações recebidas através do seu processo de inscrição.

A lista das Empresas mais invodoras do mundo em 2020 é uma imagem de marca da Fast Company e um dos acontecimentos editoriais mais esperados do ano, uma vez que disponibiliza a visão real atual e o caminho para o futuro da inovação nos sectores mais dinâmicos da economia.

Num momento de crescente volatilidade global, a lista deste ano demonstra a resiliência e o otimismo das empresas em todos o mundo. Estas empresas estão a utilizar a criatividade para resolver os desafios não só das suas indústrias e mais além”, afirma Amy Farley, editora da Fast Company.

A lista completa da Fast Company pode ser consultada aqui.

Sobre a Unbabel

A Unbabel permite às empresas comunicar com os seus clientes nas suas línguas nativas, com uma tradução escalável em qualquer canal digital. Desenvolvida por Inteligência Artificial aliada a uma rede global de tradutores, a Unbabel combina a velocidade e a escala da tradução automática com a autenticidade que apenas poderá surgir por parte de um falante nativo.

A Unbabel já captou 91 milhões de dólares em financiamento e conta com mais de 260 colaboradores distribuídos pela sua sede em Lisboa e nos escritórios em São Francisco, Nova Iorque e Pittsburgh. Grandes marcas como Facebook, Microsoft, Booking.com e a easyJet usam a Unbabel para aumentar o nível de satisfação do cliente e tornar as suas operações de apoio ao cliente mais eficientes.

Para mais informações

E: tiago.silva@corpcom.pt

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome

Exit mobile version