Início Outras Categorias Responsabilidade Social MatosinhosHabit promove sessões de prevenção de bullying dirigido à comunidade LGBTI

MatosinhosHabit promove sessões de prevenção de bullying dirigido à comunidade LGBTI

A MatosinhosHabit, atenta aos crescentes episódios de bullying contra pessoas LGBTI, está a desenvolver um ciclo de sessões de sensibilização junto de diversos jovens do concelho. O objectivo é alertar e prevenir para situações de violência tanto em ambiente escolar como social.

No seguimento da adoção de uma intervenção de proximidade junto da comunidade local, a MatosinhosHabit, em parceria com a Associação Plano i, iniciou recentemente um ciclo de sessões de sensibilização e prevenção sobre a comunidade LGBTI. Destinado a um grupo de jovens alunos, a iniciativa tem como principal objectivo alertar para este fenómeno crescente e para o impacto que pode ter junto da população juvenil.

Partilha de ideias e reflexões para desconstruir os preconceitos relacionados com a comunidade LGBTI

Tiago Maia, administrador da MatosinhosHabit, sublinha que «esta iniciativa surge no sentido de consciencializar os jovens para o tema dos Direitos Humanos, promovendo, ao mesmo tempo, o respeito pela diversidade, através da criação de momentos de partilha de ideias e reflexão sobre as representações pessoais e sociais acerca das questões LGBTI. Acreditamos que esta análise crítica potencia um ambiente seguro, inclusivo e promotor da liberdade individual, contribuindo ativamente para a irradicação de preconceitos discriminatórios contra a comunidade LGBTI

LEIA TAMBÉM: MatosinhosHabit convida jovens a dançar

Esta iniciativa, que decorrerá até ao final desta semana, envolve um grupo de alunos, com idades compreendidas entre os 16 e os 21 anos, que frequentam a Escola de Segunda Oportunidade de Matosinhos, uma instituição que tem como objectivo promover a educação de segunda oportunidade, desenvolvendo o seu trabalho com jovens vulneráveis, com diminutas habilitações escolares e profissionais, em condição de abandono escolar e em risco de exclusão social.

Para Tiago Maia, a continuidade desta ação é uma realidade já que «a ideia será replicar, para o próximo ano, este e outros temas. Não apenas neste contexto de articulação direta, mas também para estreitar relações no âmbito do projeto “Bairros Saudáveis”, do qual a MatosinhosHabit é parceira.»

Para mais informações:

Lara Faria

91 252 16 92

larafaria@multicom.co.pt

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome

Exit mobile version