Início Outras Categorias Lifestyle Cerveja para cães: cervejarias Delirium e Gulden Draak Lisboa apostam na originalidade

Cerveja para cães: cervejarias Delirium e Gulden Draak Lisboa apostam na originalidade

Cervejarias Delirium Café e Gulden Draak Lisboa piscam o olho aos amigos dos amigos de quatro patas.

A proposta é original e não para de provocar sorrisos… a Verónica, a Neko (donos da cervejaria) e a todos os amigos e clientes com quem partilharam a novidade em primeira mão: incluir cerveja para cães no menu de uma cervejaria que conta já com mais de 50 opções, nacionais e internacionais. 

Mas o assunto é sério, e a ideia é deixar ainda mais claro que há espaços onde os animais são bem-vindos… e depois há a Gulden Draak Lisboa, em Picoas, e o Delirium Café, no Chiado, que vêm para estabelecer um novo paradigma!

Cerveja para cães e não só

Assim, se a Gulden Draak e a Delirium Café não são os únicos, serão certamente dos primeiros espaços em Portugal em que é possível levar um cão a passear, sentar-se na esplanada ou mesmo dentro dos espaços e pedir duas cervejas: uma para o canídeo e outra para quem o acompanha! 

E um petisco, já agora, que isto de beber “a seco” não se recomenda…Como estamos no Natal, os cães que tiverem a sorte de ter donos clientes destas cervejarias lisboetas, também podem têm direito a um petisco especial para acompanhar a cerveja: uma espécie de batatas fritas, pensada para o “pairing” perfeito.

Com esta novidade, os cães com donos mais atentos já não precisam ficar a olhar e a babar de inveja. E todos podem aproveitar o passeio diário para uma escapadinha especial para um copo e um petisco.

Só é preciso ter atenção à temperatura: se para os humanos a cerveja se quer bem geladinha, os cães devem bebê-la (tal como a água) à temperatura ambiente… Desta forma, evitam-se as dores de barriga e tornam-se mais evidentes os sedutores aromas da bebida.

Nas cervejarias há recipientes próprios para servir as iguarias, mas também há os  Kits de Natal (uma caixa com duas cervejas e  batata frita) para comprar e levar.

………………………………………………………………………………………………

Sobre a Snuffle Dog Beer

Em rigor, a Snuffle não é uma cerveja real: não contém álcool e não é gasosa. É feita a partir dos melhores ingredientes, que também são adequados para consumo humano: frango, malte, extratos de cevada e, claro, muita água.

Snuffle Dog Beer mantém o cão hidratado durante todo o dia de uma forma divertida e saborosa. Snuffle Dog Beer é o melhor revigorante matador de sede para o nosso melhor amigo.

…………………………………………………………………………………………………

SOBRE GULDEN DRAAK – CASA DA CERVEJA

Inaugurado em março de 2023, na Rua Andrade Corvo, frente ao metro Picoas, em Lisboa, este é o primeiro espaço na capital dedicado à mítica cerveja belga. O novo bar-restaurante Gulden Draak – Casa da Cerveja aposta na sofisticação da bebida que é uma paixão mundial.

É um bar de cervejas, mas não só. São 450 metros quadrados – sim, 450 metros quadrados – dedicados às 50 cervejas à pressão, acompanhadas por uma vasta carta de bebidas, coquetéis e vinhos, para responder a diferentes gostos e momentos, um espaço pensado ao milímetro para garantir o conforto e o lazer. 

Além disso, a casa também aposta na restauração, com uma imagem de marca que promete trazer leituras e releituras de pratos e petiscos portugueses e internacionais para harmonizações com cervejas e pratos que levam cerveja em sua composição. Durante a semana há também almoço executivo e happy hours.

O Gulden Draak é um belo espaço de bem-estar, confortável e com uma estética muito cuidada, com uma carta muito cuidada de comidas, bebidas, música ambiente ou com DJ convidados e onde também se pode jogar snooker e setas.

A decoração foi concebida pela própria sócia Verônica Fernandes, que resolveu aceitar o desafio de elevar o hobby de designer de interiores a um novo patamar.  “Foi uma obra longa, que transformou o espaço de 450m2, com imenso potencial, mas que era frio e sem piada em um espaço aconchegante e cheio de personalidade. O ponto de partida foi o copo da marca, inspirado no ovo do dragão, que se transformou num teto com 350 luminárias, enquanto três claraboias também inundam o espaço de luz natural”, revela a proprietária, que explica: “do ovo saem os dragões que estão aqui e ali no espaço, nas torneiras, em quadros, na iluminação … dos dragões, nascem as cervejas.”

As cores da marca branco, preto e vermelho desdobram-se em paredes com azulejos, em texturas, e estampas, que formam um grande mosaico, e com mobiliário que mistura cadeiras de bistrô, sofás de veludo e fotos antigas. Por um aquário de vidro, os clientes poderão ver os barris e perceber de onde vem as cervejas que bebem.

A iluminação é parte fundamental do projeto e para isso foi convidado Renato Machado, premiado iluminador carioca, atualmente a residir em Lisboa e professor da Universidade de Évora, que trouxe dos palcos a dramaticidade que os sócios queriam para o espaço. 

A ideia foi criar um espaço que traduzisse o espírito da marca:  refinado, eclético e marcante como as suas cervejas, com o toque mágico de um dragão dourado. Um espaço aconchegante e diferente, para gente interessante. 

SOBRE O DELIRIUM CAFÉ LISBOA

O Delirium Café é a única filial da famosa marca belga na Península Ibérica. Conta com 35 torneiras das melhores cervejas do mundo, além de 180 variedades de cervejas premium entre pilsens, lagers, ales, ipas, weisses, stouts, fruitbeers, e outros estilos, incluindo várias das melhores artesanais portuguesas, todas escolhidas cuidadosamente pela sua curadoria do sócio Neko Pedrosa e incluindo algumas cervejas raras e famosas de vários pontos do mundo. 

Inaugurado em 2017, o bar do Chiado é desde então uma referência obrigatória na cena cervejeira da cidade e do país, atraindo cada vez mais residentes e turistas. 

A estrela da casa é a premiada cerveja DELIRIUM TREMENS, que recebeu diversas vezes o título de melhor cerveja do mundo, além de outras cervejas da cervejaria HUYGHE, como a Delirium Red, a Delirium Argentum ou a Delirium Nocturnum ou, ainda, as muito apreciadas fruitbeers Floris Framboise, Floris Kriek, Mongozo Banana e Mongozo Coconut , entre outras.

Para acompanhar as melhores cervejas do mundo, não poderiam faltar deliciosos petiscos, como hambúrgueres e pratos internacionais. 

Integrado já na rota de turistas do mundo todo, o Delirium Café Lisboa conquista também pelo ambiente agradável e descontraído, no espaço de mais 300 metros quadrados, que inclui vários ambientes, uma ampla esplanada e as disputadas sacadas com vista para a Rua Nova do Almada. Nos ambientes internos uma mesa de snooker e ecrãs gigantes para jogos de futebol contribuem a garantir uma experiência de lazer completa.

Para mais informações

Nani Santoro

nanisantoro@gmail.com

Exit mobile version