Início Economia Cerveja Amphora apresenta nova imagem sob o signo do crescimento

Cerveja Amphora apresenta nova imagem sob o signo do crescimento

Cerveja artesanal de Braga entra nas grandes superfícies.

A cerveja Amphora tem seis rótulos, para seis disposições diferentes...

A cerveja Amphora, uma das paixões do humorista João Seabra, apresenta a sua nova imagem esta sexta-feira, em Braga, onde o projeto PCB – Portuguese Craft Beer, detentor da marca, tem a sua fábrica.

Não obstante os tempos de incerteza, pelo impacto negativo da Covid-19, que tem afetado a economia em geral, os responsáveis da marca transbordam de otimismo. “É uma oportunidade para mudar de imagem e assumir o crescimento como um objetivo estratégico”, revela João Seabra, adiantando que pretende ver a Amphora “no ‘Top 5’ nacional das cervejas artesanais”.

Oito anos depois da entrada no mercado, posicionando-se como um produto artesanal assumidamente regional, com mercado sobretudo nas cidades de Braga e Guimarães, a cerveja Amphora promete terminar 2020 na rota do crescimento pelo país, alavancado pela entrada nas grandes superfícies.

Cerveja Amphora com seis rótulos e uma irmã premium

A mudança de imagem, que esteve a cargo dos criativos da MCS Design, destaca o vocábulo “Amphora” nos seis rótulos da marca, como que a antecipar o seu fortalecimento numa oferta de cervejas produzidas que se mantém: Bracara (Cream Ale), Imperator (Quadrupel), Elysivm (Honey Ale), Gladiator (American IPA), Centvrivm (Imperial Stout) e Nemesis (Special Ale).

Ao mesmo tempo, a nova imagem procura reforçar o carácter genuíno e artesanal da cerveja bracarense, comunicando de forma mais simples, expressiva e direta.

Refira-se que a cerveja Amphora tem uma “irmã” para o mercado “premium”, a Alma, que também integra o portefólio da PCB – Portuguese Craft Beer.

Um hobby que virou negócio

Como em vários outros projetos de cerveja artesanal, o fabrico da Amphora também surgiu como um hobby caseiro. Depois, o primeiro contacto com o público traduziu-se num sucesso que rapidamente se expandiu.

O nome da cerveja Amphora remete-nos para um recipiente em cerâmica, que desde o período neolítico foi muito usado para o transporte e armazenamento de vários produtos, sobretudo líquidos, como o vinho ou a água. Agora, cada uma delas chega aos consumidores em garrafas com 33 cl de cerveja.

LEIA TAMBÉM: MAR Beer Fest, para apreciadores de cerveja algarvia

Para celebrar as novidades, a Amphora organiza um “Open Day”, nas instalações da fábrica, na Avenida Valério Pinto de Sá, na freguesia de Dume, a partir das 19h00 de hoje, num evento limitado pelas medidas de segurança impostas pela Covid-19. Os convidados não poderão esquecer a máscara e a boa disposição para um evento “em família”, onde, para além de outras surpresas, será possível degustar as iguarias de uma “food truck” e regá-las com as novas garrafas de Amphora. Sempre com moderação, como é evidente

Assessoria de Imprensa:

Luís Paulo Rodrigues

Telemóvel / Whatsapp: 91 5763520

Email: lpr@luispaulorodrigues.com

Exit mobile version