Início Economia Há uma “playlist” personalizada para todos ao virar da Audioesfera…

Há uma “playlist” personalizada para todos ao virar da Audioesfera…

Criado por dois portugueses, é um projeto que promete a música certa para o momento certo. O Audioesfera faz curadoria musical à medida de clientes e espaços, a pensar na experiência ideal e na jornada do consumidor.

Audioesfera preenche uma lacuna neste tipo de serviços

Playlists personalizadas, à medida, criadas de acordo com o conceito de um espaço ou evento: este é o propósito da Audioesfera, um projeto criado por dois portugueses que consideram a música uma ferramenta essencial na experiência do cliente.

Audioesfera é um projeto lançado este ano, que promete a música certa para o momento certo, com escolhas detalhadas e personalizadas, que vão além das playlists criadas por um algoritmo pré-definido, muitas vezes pouco adaptadas ao seu propósito. Ora, o objetivo da Audioesfera é fazer curadoria musical à medida, tendo em conta as especificidades requeridas: o tipo de espaço ou evento, o horário de funcionamento, o público-alvo e os géneros preferenciais de proprietários e/ou funcionários.

“Vivemos alguns anos em Londres, onde o cliente é muito exigente com a sua experiência de compra ou de visita a um certo espaço. A nós, como amantes de música, fascina-nos o cuidado que tinham em criar um ambiente que potenciasse o bem-estar do cliente ou visitante de um certo evento, e, posteriormente, a vontade de regressar. Quando voltamos a Portugal percebemos que existia uma lacuna neste tipo de serviços e decidimos dar vida ao nosso hobby de procurar e catalogar música, criando a Audioesfera”, afirma Diogo Valente, um dos fundadores.

Audioesfera oferece teste

Ainda em fase de experimentação, os fundadores oferecem a todos os espaços ou organizadores de eventos a possibilidade de fazer um teste: basta preencher um formulário para receber uma playlist com a duração de 12 horas.

“O nosso público-alvo é vasto: vamos desde os espaços comerciais aos eventos, sejam eles a título mais privado, como um casamento, ou completamente públicos, como uma exposição. Acima de tudo, são pessoas que olham para a música como parte integrante da sua estratégia de marketing, uma ferramenta que influencia o ambiente do espaço de forma decisiva, com impacto no mood dos clientes e até mesmo no dos funcionários”, acrescenta Janete Silva, a outra fundadora da plataforma.

A Audioesfera disponibiliza packs mensais, consoante o número de horas de música, a partir de 48 euros. O mínimo é de 24 horas e o máximo é de 168, divididas por 14 playlists de 12 horas.

Informações adicionais para órgãos de comunicação social:

Diogo Ferreira

919808476

Diogo Valente e Janete Silva
hello@audioesfera.co

Exit mobile version